auravide auravide

LENDA DO HYOKU

Facebook   E-mail   Whatsapp

Segundo uma lenda milenar existiu um espécie de pássaro muito especial no Japão que se chamava Hyoku. Os antigos guardavam sua história como uma verdadeira lição para os homens de qualquer época.

E, segundo essa lenda, o Hyoku era um pássaro que nascia apenas com uma asa. Assim, desde o instante do seu nascimento, ele buscava encontrar sua outra metade para unir-se a ela, se completando para conseguir sua realização de pássaro: Voar.

Porque enquanto ele não encontrava sua metade, ele não chegava a ser efetivamente um pássaro, apenas meio. A lenda de Hyoku traz, por isso uma lição profunda para todos nós: “A de que um ser só é completo, quando é metade de alguém”.

Pena que ao contrário do Hyoku, muitas pessoas ao invés de buscar a metade que as realize, acabam na ilusão do poder, do egoísmo, do egocentrismo reduzindo sua vida ao meio.

Incapazes de se darem a alguém, não conseguem nunca se completar como seres humanos de fato. Passam pela vida sendo apenas metade de gente.

Ditado inca

Existem três caminhos: o certo, o errado e o do coração. O caminho certo nem sempre é o certo;
O caminho errado nem sempre é o errado;
O caminho do coração é sempre o caminho do coração".

Portanto siga seu coração.


Márcio Claussen
https://www.desa.com.br/


Facebook   E-mail   Whatsapp




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa