Menu

25 maneiras de tornar sua vida melhor imediatamente

25 maneiras de tornar sua vida melhor imediatamente
Facebook   E-mail   Whatsapp

1. Ouça “The Circle Of Life” Sério, é como uma versão musical de cafeína. Uma vez que naaa sevenyaaa toca, você está acordado, você está revigorado, você está vivo. Essa música é um belo despertador se você quiser acordar se sentindo incrível todas as manhãs.
2. Pare de atender as chamadas que você não quer atender, responder a mensagens que você não quer responder, e dizer sim para convites que você não quer. Pode ser difícil dizer “não, obrigado” ou ignorar uma pessoa, mas se você sentir vontade, geralmente há uma razão para isso… mesmo se você está apenas sendo uma pessoa caseira anti-social, que é sua prerrogativa!
3. Se a pessoa com quem você sai se contenta indo a lugar nenhum na vida e fazendo as coisas que vocês faziam há cinco anos, não hesite em seguir sozinho. Isso não significa cortá-lo totalmente da sua vida ou parar de se preocupar com o seu bem-estar - apenas certifique-se de que não vai perder tempo precioso com tendências improdutivas.
4. Dê quaisquer elogios sinceros para pessoas que você realmente acha que merecem. Dê suas mais agradáveis e profundas opiniões sobre eles -as coisas que você diria se eles tivessem morrido - mas já que você pode transmitir essas palavras amáveis ​​pra eles hoje, tire proveito disso.
5. Pare de se dedicar a qualquer mudança significativa que você esteja fazendo apenas pra satisfazer os outros.
6. Se você está em um trabalho que você odeia, encontre uma maneira de sair. Comece a procurar outros lugares para que a cada dia haja a possibilidade de um retorno e algumas mudanças. E não basta procurar outro trabalho que você tenha horror, mas um lugar em que você se sinta feliz. Obviamente, não podemos simplesmente parar de trabalhar se queremos ter comida, água e todas essas coisas boas, mas se você não está feliz você certamente não deve se contentar.
7. Faça aquilo que você sempre quis experimentar (por exemplo, fazer um curta-metragem), mas tem sido muito medroso, inseguro, autoconsciente etc. para tentar. Basta decidir... Eu vou pular de cara e ver como vai ser.
8. Vá fazer um treino. Ele pode ser curto ou longo, mas quantas vezes você já se exercitou e não se sentiu melhor (no quesito humor, pelo menos) depois?
9. Leia as notícias. Não apenas de onde você está, mas em todo o resto do mundo. Juro que haverá várias histórias de coisas horríveis que vai fazer você se sentir agradecido. Claro, qualquer pessoa com acesso à Internet e a capacidade de ler pode fazer isso.
10. Ler as notícias provavelmente fez você se sentir um pouco ruim, então ouça isso conforme continuar lendo...
James Brown - I Feel Good
11. Consiga alguma comida pra te confortar e só. Não conte calorias, apenas coma todos os carboidratos e gorduras até você se sentir bem emocionalmente ou fisicamente indisposto.
12. Pare de seguir o seja-lá-qual-o-nome que está sempre te enchendo o saco ou ofendendo via Twitter, Facebook etc. Use o seu stress em coisas mais importantes.
13. Concentre-se no agora em vez de persistir no incontrolável. O passado é história e o futuro é mistério. Embora o início de sua história tenha sido escrita em tinta permanente, você ainda é o autor em pleno controle de como ela termina. Faça um esforço neste exato minuto por uma causa ou uma pessoa que é importante para você.
14. Limpe tudo ao seu redor. Sabemos que pode parecer chato num primeiro momento, mas uma vez que você começar e terminar vai valer a pena. Depois de viver em um chiqueiro, uma casa organizada e livre da sujeira é bem mais feliz.
15. Perdoe alguém de quem está guardando rancor ou raiva. NÃO, não conta se você acabou de dizer para si mesmo: “Meh, eu não odeio ele / ela mais …”. Você tem que fazer melhor do que isso. Não é como se você tivesse que sair com eles ou fazer pulseiras da amizade, basta enviar uma mensagem de texto ou via Facebook acertando as coisas.
16. Compre algo que você está querendo há muito tempo. Provavelmente algo como um celular novo ou coisa do tipo, mas sacie o seu interior materialista um pouco.
17. Assista a um dos seus filmes favoritos de infância. Um daqueles filmes que você memorizou cada fala e tem cenas entranhadas no seu cérebro pra sempre.
18. Pare de ser falso. Ninguém quer admitir isso, mas às vezes somos pegos contando uma ou duas mentirinhas inocentes, e de repente estamos presos em uma teia de mentiras. Torna-se estressante manter estas fachadas - faça um favor e seja verdadeiro com você mesmo.
19. Certifique-se de que você tem bastante tempo sozinho todos os dias. Talvez você queira ir ao cinema sozinho ou almoçar consigo mesmo - faça isso. Apenas esteja prevenido para o caso de topar com alguém, certamente vão pensar que você está deprimido, porque fazer as coisas sozinho nessa idade é considerado solitário e triste.
20. Faça uma boa ação. Sério, você vai ficar muito feliz de ter feito. Qualquer coisa que ofereça o seu tempo voluntariamente por uma boa causa - não há nada mais bonito do que um ser humano capaz de fazer algo para ajudar os menos afortunados e não esperar nada em troca.
21. Não seja um babaca. Isso não significa que você tem que ser teimoso ou rude, mas tenha um suporte pro que você acredita e admita quando você estiver de errado. Nem precisa ser um motivo sério: perdi as contas de quantos cafés errados tomei no Starbucks pelo simples fato de ser muito passivo pra me manifestar.
22. Veja a história em todas as situações ruins atuais, e deleite-se com o fato de que você vai ser capaz de refletir e opinar sobre o que achou interessante, engraçado, triste no futuro.
23. Se houver algum pedido de desculpas que você deve por coisas erradas, mas que você vem adiando, peça-os imediatamente. Se aceitarem ou não, você fez o que pode para resolver.
24. Dance como se ninguém estivesse olhando. Mas se você é muito ruim, certifique-se de que ninguém está realmente assistindo -porque mesmo sendo tão bom quanto parece, provavelmente não vai ser algo que você queira encontrar no YouTube ou arquivado na memória de alguém.
25. Amor dura. Quer se trate de amigos, irmãos, pais, namorados, namoradas, maridos, esposas ou filhos - que eles saibam que você os ama. Porque somos tão confortáveis em sua presença, que tendemos a tratar aqueles que amamos com menos respeito do que um completo estranho. Faça o que puder para que aqueles que importam saibam que são apreciados e, o mais importante, amados.

Traduzido e adaptado de Thought Catalog
Blog Perestroika

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa