Menu

2012 - Um Ano para Florescer

2012 - Um Ano para Florescer
Facebook   E-mail   Whatsapp

Quanto mais mergulhamos na dita realidade, mais fica difícil fugir de imagens que desanimam. O mundo fica pesado de carregar se encararmos tanta coisa feia como o que restou a se viver e conviver. Parece impossível às vezes acordar e ter esperança de que este mundo tão castigado pode ser melhor.

No entanto, como raios de sol que ultrapassam as duras nuvens de uma tempestade, há sempre provas de que algo bom ainda pode acontecer, que as coisas podem transformar-se. Não podemos nos dar por vencidos. Não, ainda, não! Cada semente do bem plantada aqui e acolá há de brotar e reverberar. Nossa missão é acreditar na força de cada uma delas que levamos conosco. Cuidá-las com carinho, incentivá-las, mostrar a elas o melhor recôndito envolto em amor para que elas possam florescer e se multiplicar.

O mal parece ser mais rápido tomando conta de tudo como erva daninha. Mas sempre haverá mãos que lutam sozinhas ou não, vagarosamente arrancando raiz por raiz a planta que tenta sufocar o florescimento das demais. Há muitas pessoas como eu e você. Muitas em todos os lugares. Muitas sementes brotaram, em lugares tão áridos que você mal poderia acreditar. Como flores no deserto, elas continuam crescendo e surpreendendo a todos com tamanha beleza em meio à sufocante escassez.

O tempo não para e nós também não poderemos parar. Todo o sistema continua se desenvolvendo, a cada respiração, enquanto pensamos o que fazer com ele, temos medo ou nos escondemos. Não deixe sua semente morrer, não a deixe morrer de desgosto. Você só precisa acreditar nela e em breve os galhos estarão tão frondosos que poderão lhe carregar nos braços.

Você tem a força para mudar tudo, reverter o quadro e pesar a balança para o outro lado. Torná-la leve como pena. Porque a semente da leveza está em você. Está em todos nós. É o sopro divino que não se apagará jamais.

Em cada dia de 2012, eu gostaria que você acordasse e pensasse em mim, em você e nas outras sementes. Em tudo que muitas delas têm feito, em cada ato isolado, como aquele que ninguém viu e o deixou orgulhoso de si, e em cada ação coletiva. Muitas sementes estão lutando com a própria vida para que outras, como eu e você, possam florescer no futuro.

Cada semente está onde deveria estar. No lugar em que seu fruto será mais proveitoso. Talvez a sua semente esteja só aguardando o momento certo para nascer. Há um plano maravilhoso a aceitar. Algo fantástico nos espera, se todos pudermos germinar e crescer juntos. 2012 está esperando para florescer. Você vem?

Por: Isabela Medeiros
https://www.respostadavida.blogspot.com


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa