Menu

2014

2014
Facebook   E-mail   Whatsapp

E mais um ano está chegando ao fim...Um ano de muitas provas sim, mas não gosto de usar as frases “um ano difícil”, “ que termine logo”, “ não trouxe nada de bom” afinal, eu acredito e muito que a vida sempre valerá a pena.

Toda prova quando chega é para nos convidar à reflexão, a descoberta de novos valores, de outros rumos, daqueles talentos internos que nem sabíamos que existiam, enfim, toda dificuldade é um convite ao crescimento espiritual.

E além disso, a vida sempre vale a pena! E vida é feita de momentos bons e outros nem tanto. É o famoso livro, escrito em muitas páginas. E com certeza as de 2014 foram muitas.

Houve lágrimas, receios, desafios, tristezas, perdas, dores, mas também alegrias, sorrisos, conquistas, amizades e muito amor.

Um grande livro que está chegando ao fim, ou melhor, apenas um capítulo, porque logo em seguida surgem novas páginas para serem escritas. É a vida se renovando. E também nos convidando a uma reflexão.

Reflexão essa, que é profunda, íntima e sempre verdadeira.
Será que todas as ações que realizamos em 2014 foram as melhores? Será que muitas não causaram algumas das dificuldades que encontramos pelo caminho?
O que colocamos na bagagem que carregamos por todo o ano? Mágoas, culpas e emoções negativas só consumiram muita energia.

Mas será que também conseguimos perceber os momentos em que a Providência Divina nos abençoou? Deu-nos força para prosseguirmos, principalmente naquele momento que nem sabíamos como agir? Inspirou bons pensamentos e reacendeu a esperança dentro de nós?

Em 2014 lembramos da fé? Quanto tempo reservamos para um diálogo sincero com Jesus? Onde expusemos nossos medos, nossas dúvidas, fragilidade e anseios?

2014 foi um ano difícil, dirão alguns, mas será que também porque não estávamos tão longe de Deus? Distante do amor divino tudo realmente fica muito mais complicado...

E será que em 2014 sobrou tempo para o amor? Aliás, nesse ano conseguimos compreender o que é o amor verdadeiro?

Falamos tanto em amor, queremos tanto encontra-lo, sermos amados, mas e a nossa parte? Ação e reação ocorrendo em todo momento...

E o mesmo vale para nossos anseios, será que estamos realmente investindo?

É preciso coragem, mas não na definição dos homens, mas a verdadeira coragem.

É preciso coragem para vencer os fantasmas internos, para abrir a porta da alma, para mergulhar no coração e ouvir os sentimentos, para deixar a mente falar. Coragem para se auto conhecer!

A culpa é do mundo, do outro, da prova que surgiu, do ano difícil, mas e o potencial que está dentro de nós?

Conhece-se a ti mesmo é a grande chave para vencer as dificuldades!

Conhecer as fragilidades e não mais teme-las, mas passo a passo superá-las.

Conhecer os enganos, mas ao invés de remorso eterno, auto perdão e recomeço.

Conhecer a insanidade e com determinação e paciência controla-la.

Conhecer as revoltas e acalmá-las com fé e coragem para construir outros rumos.

Conhecer o potencial e definitivamente descruzando os braços usá-lo intensamente.

Nada muda se não houver comprometimento pessoal.

E isso ninguém poderá fazer por nós!

Foi um ano difícil... Mas peraí, somos nós os autores e protagonistas dessa história, o que colocamos no enredo?

A culpa pelo resultado jamais será dos coadjuvantes, mesmo que eles causem tantos transtornos. E sabe o porquê?

Novamente, somos os únicos autores e protagonistas principais da nossa história.

E quando atuamos com fé e coragem, podemos sempre recomeçar.

Muito almejamos, mas será que não está na hora de mudar o script e eliminar as falas de derrotismo, as máscaras de vítimas, as vestes do medo e finalmente subir no palco da vida e viver?

Brilhe a vossa luz!

Será que em 2014 ela brilhou? Ou foi ofuscada pelo orgulho, pela indiferença, pela descrença, por revoltas e por tantos outros sentimentos que só esconderam nossa verdadeira essência.

Tá bom, muitos dirão que a vida nos pregou terríveis peças e fomos nocauteados, chegando ao fundo do poço.

2014 trouxe grandes perdas e desafios... Mas é nessa hora que a Luz Divina brilha mais ainda sobre nós.

Não estamos desamparados: Ainda há Jesus em nossas vidas!

Não houve um minuto sequer em 2014 que Ele não esteve ao nosso lado, nos sustentando, consolando e enxugando nossas lágrimas.

Muitos fatos talvez ainda não entendamos, afinal, nossa compreensão num mundo material é sempre limitada, mas fica a certeza de que a bondade e misericórdia do Pai são infinitas e o que Ele faz representa sempre o melhor para nossa existência.

Se não foi possível compreender em 2014, tenhamos a certeza de que um dia chegaremos a verdade.

Mas isso só será possível se continuarmos nossa caminhada! Passo a passo, ainda entre lágrimas, cambaleando, mas dia a dia, mais fortes.

Perseverança, fé e ainda há Jesus em nossas vidas!

Esperança, Renovação, Proteção, Coragem, Bondade, Paz, Saúde, Luz, Fraternidade, Perdão, Humildade, Companheirismo, Lealdade, Prosperidade e principalmente Amor. Sim, estiveram presentes em cada minuto de 2014, mas o quanto abrimos a porta da alma para esses nobres sentimentos adentrarem?

Buscai e Encontrareis! Batei e vos será aberto!

Somos nós que fazemos as escolhas e sempre poderemos voltar a fazê-las.

Somos nós que colorimos nossa existência e a cada manhã decidimos pelas cores.

Somos nós que desenhamos a paisagem que mais reflete o nosso coração, afinal os olhos da alma é que enxergam o mundo exterior.

Somos nós que decidimos entre a estrada de lamúrias ou entre novos horizontes.

Somos nós que fazemos nossa vida!

Vida! Grande bênção que o Pai nos concedeu e também a maior prova de que acredita em cada um, afinal, se aqui estamos, é porque muito temos e podemos realizar no grande livro que é a nossa existência.

Muda-se o calendário, mas 2015 não será mágico ou milagroso, mas sim, terá a cara que nossas mãos, nossa mente e nosso coração decidirem.

Todos podemos fazer uma grande obra prima! Mas o trabalho começa agora.

2014... Um ano de grandes aprendizados para o nosso Espírito.

2015... A continuação dessa história.

E o que buscais?

Fica o convite para a reflexão e o imenso desejo de muito amor, paz, união, esperança, fraternidade, respeito e luz para todos!!!!


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa