auravide auravide

A alegria do dia

A alegria do dia
Facebook   E-mail   Whatsapp

Desperta... Um novo dia nasce.
Faz dele a chama da renovação!
Não teme os obstáculos, enfrenta-os com a coragem acesa.
Tem fé nos instantes de dor.
Não acredita que a queda repentina é o fim, pelo contrário, levanta e prossegue, só assim será capaz de sentir o nascer de novas esperanças.
Recorda o que passou mas não se prende ao passado, sua mente deve estar voltada para o crescimento espiritual e esse só depende de você!
Enxerga o mundo ao seu redor, mas antes de qualquer coisa, conheça o seu íntimo e descubra a imensa força que possui para trilhar qualquer caminho.
Não se abala com as pedras que encontrar, reconhece a Luz Divina a sua frente e passo a passo começa a segui-la.
Desperta a confiança que dorme em seu ser e faz com que ela afaste qualquer medo, porque se o Pai lhe concedeu essa existência é capaz de vivê-la, não tema!

Olha pra frente e mesmo que ainda só enxergue tormentas, não desvie o seu olhar e em breve, verá um filete de luz a surgir entre as nuvens e a iluminar seus passos.
Quando tudo for destruição não esconde as lágrimas pela dor das perdas, mas não faz dessas, companheiras eternas... Mesmo no meio do cenário mais devastador olha para o Alto e clama por auxílio... Antes que termine de pedir, os emissários do bem já estarão lhe sustentando para que possa suportar o sofrimento...
E no amanhã nova alvorada surgirá... Confia.

Não se limite a dizer que “não consegue” ou que “não pode”, acredite, acredite verdadeiramente e transformando a sua fé vai adiante, assim realmente as montanhas serão removidas!
Por pior que seja a situação, não abandona jamais a esperança, porque ela é o elo de sintonia com o Pai e é através da esperança que Ele lhe inspira à solução de suas aflições.
Nas noites de insônia e solidão, não busca refúgio no desespero ou nos atos que agravem ainda a sua condição...
Aproveita o silêncio e inicia aquele diálogo que há tanto tempo deixou de fazer com o Pai...E Ele lhe responderá... Ele lhe responderá...
Não se envergonhe do ontem, dos momentos de insanidade, do período de cegueira espiritual, não, não se envergonhe.
Inicia nova caminhada, banha-se na água da renovação, vai, ela está adiante, alivia a sua alma e descobre que o recomeço é sempre possível!
Vence a dúvida e faz uso dos imensos tesouros que permanecem adormecidos em seu Espírito...
Não espere o amanhã, esse é o momento.

Momento de fazer brilhar a sua luz!
É agora e só depende de você!

E se ainda se sente incapaz, feche os olhos e abra o coração, sentindo a presença eterna e amorosa da espiritualidade que sempre nos acompanha.
Sempre nos acompanha...Então, faz a sua parte: Não desiste e caminha, mesmo que o terreno à sua frente seja árido demais, continua e encontrará um novo horizonte, onde as flores se farão presentes.
Se agora, encontra-se mergulhado no vale dos vícios e fraquezas morais, desperta a fé e persevera, assim, finalmente verá a mão que sempre esteve estendida em sua direção e com força de vontade e a eterna esperança a pulsar, busca essa mão e juntos adentrem ao mundo da serenidade espiritual.

Sonia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa