Menu

A Arte de Amar

A Arte de Amar
Facebook   E-mail   Whatsapp

"Amar é inerente ao ser humano, é parte essencial de nossa estrutura. Mas, para aprender a Amar, é preciso trilhar o “Caminho do Amor."

Costumamos afirmar: “O meu amor é grande”, “O meu amor é intenso”, ”O meu amor é lindo” e assim por diante. No entanto, há um erro fundamental nessas afirmações!
Na verdade, não comandamos o Amor, pois é ELE que vem ou não vem! Não podemos falar em “meu amor”, pois não sabemos como, quando, onde ou por que ele vem ou não: é ELE que chega ou não até nós, que nos procura ou deixa de procurar!
E, muitas vezes, ele parte sem que possamos fazer algo para detê-lo! Isto prova que não mandamos no Amor, como nos fazem acreditar as declarações do tipo “o meu amor”.

Há uma canção popular brasileira muito antiga que diz “O amor acontece na vida”, mas o fato é que ele acontece e nós não sabemos lidar com ele. Quando vem, nós o aceitamos ou lutamos desesperadamente para rejeitá-lo e, quando parte, o máximo que conseguimos é fingir que ele ainda está conosco.

Quando aprendemos que é o Amor que nos atravessa e que, por conseguinte, não somos nós que o produzimos, ganhamos um grande presente, pois começamos a perceber que o Amor está presente em toda parte, a cada instante. Percebemos ainda que ele faz parte do DNA do Universo e, portanto, o Universo inteiro é sustentado por ele.

Quando descobrimos que o Amor faz parte do ar que respiramos, tudo o que temos a fazer para recebê-lo é nos abrir para as suas inúmeras e infindáveis formas.

PAULO A. S. RAFUL
LAURO DE A. S. RAFUL
https://www.ogrupo.org.br/arte-amar.asp


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa