Menu

A atitude correta diante de um período de progresso

A atitude correta diante de um período de progresso
Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando os ventos sopram de maneira favorável e percebemos que estamos progredindo, sentimos um bem-estar enorme, e isso nos estimula. Nesses períodos, nos sentimos vigorosos, com a capacidade de realizar qualquer coisa. Por isso, corremos o sério risco de nos descuidar, esquecendo que os ventos da vida são caprichosos e volúveis, podendo mudar de direção a qualquer momento.

No entanto, se tivermos a consciência clara de que na vida não há dia sem noite, nem verão sem inverno, e que a realidade é inevitavelmente composta de risos e lágrimas, estaremos bem preparados para enfrentar as inevitáveis mudanças de configuração que sem dúvida irão suceder.

Não se trata, porém, de vivermos sempre angustiados, à espera do pior. Não se trata tampouco de deixarmos de saborear o prazer do sucesso, pois o gosto do sucesso é estimulante e precioso, e devemos aproveitá-lo bem.

Trata-se de termos sabedoria e inteligência! Se tivermos a sabedoria de saber que tudo está em constante mutação, ficaremos prevenidos contra as adversidades. E, como diz o dito popular, “um homem prevenido vale por dois”, ou, melhor dizendo, vale por muitos!

“Sábio é aquele que percebe as constantes mutações da natureza”.

PAULO A. S. RAFUL
LAURO DE A. S. RAFUL
www.ogrupo.org.br


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa