Menu

A Caminho

A Caminho
Facebook   E-mail   Whatsapp

Você não poderá apagar os passos já dados, mas a qualquer momento, pode parar, refletir e começar a traçar novos rumos.

Quantas outras portas estão a lhe aguardar? Muitas!

Lembre-se que recomeçar é sempre possível! Mas requer confiança e acima de tudo perseverança.
Sem dar o primeiro passo, nada muda. E na maioria das vezes, a dificuldade do primeiro passo encontra-se na própria mente.
É hora de confiar! Em sua força íntima e se essa parecer fraca, não se esqueça de confiar no Pai que sempre lhe sustenta!

Confia e segue!
...

Não será possível impedir a lágrima de cair quando a dor for profunda, mas será imprescindível que permita que seus olhos visualizem a luz que permanece a sua frente.

Nenhum sofrimento representa a eterna prisão, pelo contrário, se souber ter serenidade perceberá com o tempo que, em verdade, a prova que atravessa visa a sua libertação pois o conduzirá ao crescimento espiritual.
.....
Muitos ainda serão os enganos cometidos, afinal, encontra-se em aprendizado, assim, ao invés de assinalar o remorso na sua vida, busque sempre pela renovação e estará no caminho correto.

Trabalhe por essa renovação, mesmo que a tarefa pareça árdua, tenha fé e a transforme na determinação para poder prosseguir.

Inspirações do Alto, lhe são enviadas constantemente, mas é preciso deixar as tristezas do passado de lado para poder recebê-las em sua plenitude.

E assim, caminhar rumo a novos dias.

....
Pela estrada da vida, não encontrará apenas pessoas que irão compartilhar dos seus ideais ou crenças, mas poderá caminhar ao lado dos que detém posições opostas, desde que compreenda a essência do respeito e da fraternidade.

Aprenda que na Terra existem espíritos de diferentes graus de evolução, com fragilidades a serem superadas, talentos a serem desenvolvidos, débitos a serem resgatados, mas aos olhos da Providência Divina, todos capazes de progredir.

Observa o seu semelhante com a misericórdia, afastando as críticas e julgamentos e descobrirá ao invés de um adversário, um irmão de jornada.

.....
No meio do caminho, talvez algumas relações se desfaçam, mas ao invés de cultivar mágoas, culpas ou discórdias, reveja os acertos, aprenda com os erros, emane amor aquela pessoa que um dia foi tão importante, afinal o amor não acaba, apenas se transforma.

Nenhum encontro é em vão, e mesmo que deixe feridas, se tratadas com o remédio do amor, com o tempo se curam.

Limpe seu coração de qualquer sentimento negativo em relação a outra pessoa, se ainda não for possível amá-la como irmão, que ao menos aprenda a respeitá-la e aceitar que assim como você é um espírito com muito a evoluir.

E após essa reflexão, hora de abrir as portas da alma e prosseguir, ainda há um longo percurso e deve se preparar para viver outras emoções.
....
Quando acordar fragilizado, querendo usar a roupa do pessimismo, faça uma singela prece e mentalize-se colocando o agasalho da esperança, que impedirá que o frio paralise suas ações.

Não está sozinho!
Mesmo que a mais temida batalha lhe aguarde, saiba que não está a caminhar para a derrota e mesmo que caia, mãos lhe socorrerão.

Seu General é Jesus e com Ele no comando o que tem a temer?

Que a máxima: Posso tudo naquele que me fortalece seja o estandarte a anunciar um novo amanhecer.

Coragem!
....

Não fique a repetir que você é incapaz de praticar a caridade.
Nem tampouco, impossibilitado de fazer um gesto de amor.
Não cristalize essas falsas ideias em sua mente, fazendo com que ganhem formas no seu dia a dia e o afastem cada vez mais da fraternidade.

A qualquer época ou circunstância, o amor pode ser demonstrado pois a sua semente nasce em todas as terras, desde que adubada e cuidada.

Você pode cuidar dessa semente! Traz todas as ferramentas necessárias para essa semeadura.

Mãos à obra!
...

E haverá períodos na vida em que mesmo após se empenhar, perseverar e muito trabalhar não logrará o êxito esperado e verá o desânimo bater a sua porta.

Ficará pensativo sobre os rumos da sua existência, acreditando ter perdido muito tempo, cansado pelas incontáveis lutas e sem expectativas quanto ao futuro.

Quando isso acontecer, não deixe que a revolta cresça em seu íntimo, nem tampouco feche a janela da sua alma para a vida, pelo contrário, busque novo ânimo no Evangelho de Jesus.

Converse com o Amado Mestre, peça orientação, amparo e tenha a plena certeza de que Ele estará a lhe fortalecer.

A Sabedoria Divina não erra em seus desígnios, mas ainda não somos capazes de compreender, todavia, creia que amigos espirituais continuam a cooperar com a sua ascensão espiritual.

Tende fé! E volte-se de corpo e alma para as forças do bem, persistindo na regeneração e, em breve, os frutos nascerão.

Acende a chama da esperança e recorda das palavras do Mestre:

Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.
Jesus lhe fortalecerá!
Não desista, se mantenha a caminho!
Nada tema, com Jesus a lhe guiar, sempre triunfará.
Tende fé e prossegue sua caminhada!

Com Jesus...

Sônia Carvalho
[email protected]

Convite: A nossa querida Sonia Carvalho nos convida para o lançamento de seu livro "E Brilhe a Vossa Luz".
Confira detalhes sobre o evento clicando aqui


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa