A CRIANÇA INTERIOR
...Todos nós carregamos aqui dentro uma criança eterna, um jovem ser inocente e maravilhoso. E essa criança simbólica também nos carrega, carrega quem fomos, o registro de nossas experiências de formação, de nossos prazeres e dores.
...Como uma realidade simbólica e poética, a criança interior aparece em nossa imaginação, em nossos sonhos, em nossa arte e nas mitologias do mundo todo, representando a renovação, esperança, o futuro, a descoberta, a coragem, a espontaneidade e a imortalidade...
A criança interior é a portadora das nossas histórias pessoais, o veículo das nossas recordações da criança do passado, tanto a de verdade como a idealizada. É a única qualidade verdadeiramente viva do ser que existe em nós.
É a alma, nossa dimensão que vivencia ao longo de todos os ciclos da vida. É o sofredor. E é o portador da renovação pelo renascimento, aparecendo em nossa vida sempre que nos desapegamos e abrimos às mudanças.
Vivenciar esse processo de renovação é sentir as possibilidades criativas da criança interior simbólica. "Morrer”, ou seja, entregar-se no momento de transição, permite que algumas possibilidades novas surjam."Desiste do que tens e receberás", adverte o provérbio latino. Quando uma coisa deixa de existir, a criança é constelada como possibilidade interior e ingressa na nossa esfera repleta de uma ingênua vitalidade...
<
Excertos do livro "O reencontro com a Criança Interior" - Jeremiah Abrahms
Viva sua Criança Interior
Feliz Dia das Crianças!
Recebido de Scheila Khristina
Deixe seus comentários:
Veja também
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.