Menu

A Cura Está Dentro de Você

A Cura Está Dentro de Você
Facebook   E-mail   Whatsapp

Tenho três notícias para você. A primeira é que, em alguns momentos da vida, precisaremos lidar com desarmonias físicas, mentais e emocionais, como dores, ansiedades, doenças, medos etc.

As duas outras são:
1. Existem formas de lidar com qualquer desarmonia e transformá-la em harmonia.
2. Para fazer isso, você não depende de ninguém mais. A cura é interna e está dentro de você mesmo.

Todas as desarmonias que vivenciamos são produto da nossa mente. Se por um lado ela nos ajuda a pensar, raciocinar e analisar, por outro ela julga, critica e gera 30.000 pensamentos por dia - a maioria indesejada e inútil. E o pior: ela faz você acreditar que você é essa mente.

Mas o seu Verdadeiro Eu - a que alguns chamam de “Alma” e outros de “Eu Superior” - está muito além da mente. Dentro de você, neste lugar sagrado, não há problema ou desarmonia – apenas luz, saúde e beleza. Quando enxergamos nosso Eu Interno, nos damos conta de que já somos perfeitos.

Veja a diferença: após um divórcio, a mente se perde em pensamentos mesquinhos e torturantes como “Ele é um ingrato” ou “Como me abandonar depois de todos esses anos?”. Já o Verdadeiro Eu diz: “Para continuar o aprendizado e evolução, é chegada a hora de você seguir o seu próprio caminho”.

Então como você deixa de “ser” essa mente que o atormenta com tantos pensamentos, inventa doenças, dores e desarmonias, e se transforma neste ser de luz maravilhoso e perfeito?

Há várias formas de convidar seu Eu Superior para assumir as rédeas de sua vida e ativar a cura interna. A primeira delas - e talvez a mais conhecida - é a Oração. Mas não aquela decorada, cujo real significado desconhecemos. A oração que traz a Alma para fora é aquela falada do seu jeito, com o coração - uma conversa direta entre você e o Sagrado.

A Meditação também neutraliza a mente e acessa nossa Luz Interior. Praticá-la é muito simples: basta sentar de pernas cruzadas ou com os pés no chão, fechar os olhos e ficar em silêncio por 15 ou 20 minutos. Muitos pensamentos virão, mas não lute contra eles - quando menos esperar, você ultrapassará as barreiras da mente e sentirá um profundo relaxamento.

Segurar os dedos das mãos por alguns minutos (um de cada vez) também desbloqueia energia parada. Este tipo de “toque da cura” harmoniza vários órgãos do corpo e derrete atitudes como preocupação, medo, raiva e tristeza, resgatando nossa Luz Interna.

Terapias alternativas também ajudam. Segundo a aromaterapia, usar uma colônia de lavanda ou alfazema após o banho acalma e elimina energias negativas, combate a insônia e a ansiedade. Há também a musicoterapia, a cromoterapia, a arteterapia, florais e a própria terapia tradicional, que é também um grande processo de autoconhecimento.

Pratique a autocura e vivencie sua transformação. Seja sua própria experiência em minimizar a atuação da mente e resgatar seu Verdadeiro Eu Interior. Traga sua Alma para o centro de sua vida!

Aproveite e leia o artigo: O Caminho para a Cura... clicando no link abaixo:

André Luiz dos Santos
https://energiadecura.blogspot.com/2006/09/cura-est-dentro-de-voc.html

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa