Menu

A Escolha é nossa!

A Escolha é nossa!
Facebook   E-mail   Whatsapp

A base para o perdão e a compaixão é um solo fértil; dele vem minha colheita do futuro.

Algumas pessoas parecem incapazes de aceitar as coisas novas que vão surgindo em seu caminho. Estão sempre falando em como era antes e repisam os erros cometidos por elas e outros. Algumas vezes, com essa ladainha de antigos erros, pretendem provar que estavam com a razão. Em outras, parecem se deliciar com sua própria falibilidade.
Não conseguimos fazer muito progresso na direção da serenidade de espíritos sem nos reconciliar com o passado. Se velhas feridas continuam doendo, precisamos aceita-las e perdoar quem as causou, e em seguida esquece-las. Acima de tudo, devemos perdoar a nós mesmos. Os erros do passado acabaram se transformando em valiosas lições, não é?

A vida é curta demais para guardarmos mágoas que só servem para consumir o tempo e a energia que poderíamos utilizar para nosso crescimento espiritual.

Cada dia é um novo dia e o dia que estamos vivendo hoje é todo o tempo que temos. Ele pode fluir puro e límpido ou podemos sufocá-lo com velhos rancores, remorsos ou medos – a escolha é nossa.

www.minutodesabedoria.com.br

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa