Menu

A Formiga e a Pomba - Somos Todos Um Kids

A Formiga e a Pomba - Somos Todos Um Kids
Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma formiga foi à margem do rio para beber água, e, sendo arrastada pela forte correnteza, estava prestes a se afogar.
Uma pomba que estava numa árvore sobre a água, arrancou uma folha, e a deixou cair na correnteza perto dela. A formiga, subiu na folha, e flutuou em segurança até a margem.
Pouco tempo depois, um caçador de pássaros, veio por baixo da árvore, e se preparava para colocar varas com visgo perto da pomba que repousava nos galhos alheia ao perigo.
A formiga, percebendo sua intenção, deu-lhe uma ferroada no pé. Ele repentinamente deixou cair sua armadilha, e isso deu chance para que a pomba voasse para longe a salvo.
Esopo

Moral da Estória:
O grato de coração sempre encontrará oportunidades para mostrar sua gratidão.

Visualização:

Sentado, feche os olhos, respire 3 vezes lentamente e.... imagine uma luz opalescente, como um arco-íris nascendo dentro do seu coração. Imagine esta luz expandindo por todo o seu corpo. Respire mais uma vez profundamente e imagine este arco-íris saindo de você, se ampliando ao seu redor, crescendo, crescendo... pela sua casa, pelo seu bairro, pela sua cidade, pelo seu país, por todo o planeta. Imagine, agora, a Terra inteira banhada por esta, devolvendo a você esta vibração em forma de uma sensação amorosa. Acredite que isso é o verdadeiro amor. E sentindo o que significa dar e receber respire e abra os olhos.

O grande e o pequeno

A FORMIGA É TÃO LEVE E TÃO PEQUENA, QUE PARA ELA É POSSÍVEL FLUTUAR SOBRE UMA FOLHA. TODO CORPO CUJA DENSIDADE É MAIOR DO QUE A DA ÁGUA, AFUNDA.

O QUE A FÁBULA NOS MOSTRA, É QUE APESAR DA SUA APARENTE FRAGILIDADE E INSIGNIFICÂNCIA, ELA CONSEGUE DEMOVER UM CAÇADOR DE SEU INTENTO.

FICA PARA NÓS BEM CLARO, QUE NINGUÉM É TÃO PEQUENO QUE NÃO POSSA AJUDAR AO PRÓXIMO, NEM TÃO GRANDE QUE NÃO POSSA SER AJUDADO!

Contribuição de Rose Lane Romero da Rosa - psicóloga junguiana
[email protected]
e Márcia Caminada - física e pesquisadora
[email protected]
www.epidauro.com.br


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa