Menu

A FUNÇÃO DO DISCERNIMENTO NA EVOLUÇÃO HUMANA

A FUNÇÃO DO DISCERNIMENTO NA EVOLUÇÃO HUMANA
Facebook   E-mail   Whatsapp

Discernir não é uma faculdade do intelecto, mas, sim, do coração. E sua importância é crucial na atual etapa de evolução do homem.

Discernimento é uma função do sentimento, e nos permite estabelecer o que tem valor ou importância.
Embora achemos, na maioria das vezes, que seja o resultado de um processo analítico desenvolvido pelo cérebro, o discernimento é, de fato, uma função do coração, não da cabeça.

Ao avançarmos na jornada que nos leva para fora da terceira dimensão, veremos nossa capacidade de discernimento sendo testada. Nos encontraremos tendo que lidar com todo o tipo de informação nova, uma vez que viver em nosso quarto escuro nos manteve, literalmente, no escuro sobre as realidades universais.
Por exemplo, ainda há várias pessoas que ridicularizam a idéia de que nós existimos em um universo multi-dimensional e que tampouco acreditam que extraterrestres existam realmente. Por esse motivo, muitos de nós terão de peneirar uma grande quantidade de dados novos e aprender a discernir qual informação tem valor e importância neste momento.
De fato, devemos entender que a verdade é uma calibração em movimento; assim, o que pensamos ser válido e inquestionavelmente real hoje pode tornar-se completamente falso amanhã.

Podemos estar certos de que vamos nos deparar com uma profusão de revelações surpreendentes, que irão subverter completamente muitas de nossas crenças comuns.

Seja como for, a Verdade não pode ser validada pelo cérebro. O cérebro simplesmente traz dados armazenados com os quais ele foi previamente abastecido. Assim, quando novos dados chegam para ele, ele não está capacitado para definir se são válidos ou não. É por isso que as pessoas ficam confusas quando se deparam pela primeira vez com informações radicais, pois elas tentam usar a capacidade analítica cerebral com informações nunca antes avaliadas.
Assim, quando somos sujeitos a algo novo e não testado previamente por nós mesmos, devemos ir para dentro de nosso coração e usar nossos sentimentos para interpretar essa informação. Devemos nos perguntar: "como eu sinto esta informação?", "isto soa verdadeiro?"

É também importante saber que o que é verdade para uma pessoa pode não parecer verdadeiro para outra. As leis dessa dimensão - da dualidade, juntamente com a do livre- arbítrio - permitem-nos seguir nosso próprio caminho. Assim, poderíamos dizer que não há por aqui algo como "A Verdade"- já que ela, assim como a beleza, é sustentada apenas pela mente do observador.
Nossa capacidade de discernimento deve também ser testada em outras áreas da vida mundana. Devemos analisar todas as nossas relações, nosso atual estilo de vida, o nosso próprio meio de subsistência, identificando quem e o que de fato têm importância e valor para nós. Tudo irá passar pelo microscópio para ser examinado em detalhes. Devemos aprender a fazer, com freqüência, as perguntas: "como eu me sinto com relação a essa pessoa?" ou "como eu me sinto com relação a esse aspecto da minha vida?".

Lembrem-se sempre de que a jornada para além da terceira dimensão conclama-nos à libertação de todas aquelas correntes e vínculos que nos mantém limitados.

É por isso que o uso do discernimento é tão importante, pois, usando nossos sentimentos, podemos estabelecer, com mais facilidade, o que deve ser deixado para trás.

Trechos da mensagem de Ben Daijih
Canalizada por Luiz Gonzaga Scortecchi, jul/03
[email protected]
www.vialuz.com


Aproveite e veja as dicas para obter "a senha de acesso"...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa