Menu

A Ilusão Financeira

A Ilusão Financeira
Facebook   E-mail   Whatsapp

O dinheiro é uma energia que tanto nos traz liberdade quanto nos aprisiona. E é baseado nessa energia que muitas coisas funcionam aqui nesta sociedade.
Muitas situações e manipulações são criadas na sociedade de forma que as pessoas fiquem cada vez mais focadas no poder financeiro e com isso perderem ou se distanciarem de suas essências reais.

Se vivêssemos em comunidades, cada um trabalharia com aquilo que sabe ou que pode ajudar. Quando entramos no mundo financeiro, as pessoas costumam trabalhar naquilo que vai pagar mais, de acordo com o que podem fazer, mesmo que não seja seu potencial nato. E assim, oportunidades enormes de evolução são perdidas, pois nessa barreira do poder financeiro nem todo mundo pode fazer aquilo que gostaria.

Complicando um pouco a situação, a maior parte das grandes redes de poder na Terra, seja militar, mídia, governamental, grandes indústrias e empresas farmacêuticas, petrolíferas, telecomunicações e outras estão nas mãos de baixas hierarquias, o que faz com que de uma forma direta estejamos trabalhando para eles! Pois usufruímos desses serviços, além de muitos deles serem quem pagam nossos salários.

Aqui neste plano dimensional o dinheiro significa poder sobre as demais pessoas. E assim, quem está no poder quer se perpetuar. Para isso eles precisam não apenas se manter como soberanos, mas impedir que as pessoas os alcancem e, deste modo, são criados abismos entre grupos na sociedade, de forma a impedir que a massa global da população jamais consiga chegar ao nível de um grupo pequeno que quer continuar a tomar as decisões por todos.
Se formos olhar o nosso país, isso é algo muito claro. Os políticos aumentam seu próprio salário quando bem entendem; Criam dificuldades para que as pessoas administrem suas próprias empresas e deixam a economia num estado de pobreza, de forma a que cada um tenha que lutar cada vez mais para sobreviver.

Por que eles fazem tudo isso?

Se você é o tipo de pessoa que trabalha bastante, cada vez mais precisa se esforçar para pagar as contas, para ter algum dinheiro sobrando, precisa se especializar sempre para poder continuar trabalhando, está envolvida em tantas coisas que mal consegue respirar ou fazer algo diferente, não tem tempo para outra coisa na vida senão trabalhar, ficar com a família e se divertir de vez em quando, então digo que você é aquilo que os poderosos programaram você para ser.

A maior parte da população em geral vive nessas circunstâncias. As pessoas que estão vivendo assim, estão tão envolvidas em seus problemas pessoais que não terão tempo nem vontade de descobrir o que existe na vida, além disso. Chegarão em casa cansadas, e não farão nada além de assistir TV ou ler jornal, pois não tem disposição para outra coisa. Assistindo TV saberão apenas o que querem que você saiba, comprarão apenas o que foi dito para comprar, vestirão e se comportarão apenas como vêem nessa realidade ilusória.

Não terão tempo de estudar, de conhecer a vida, de se lembrar da história, de descobrir as falcatruas dos governos, de se interiorizar e de descobrir o Deus que existe em cada um.

Na TV você vai ver um mundo de ricos, e você vai se esforçar ao máximo para ser como eles. Trabalhará duro, pois você precisa provar a si mesmo que pode vencer. Será melhor que seus amigos, será melhor que todos, ninguém poderá competir com você.
E sendo assim, esquecerá dos seus amigos, da sua família, do seu amor. Esquecerá de pensar, de raciocinar, e até mesmo de enxergar o que existe além de seu mundo pessoal. Enquanto não realizar seus objetivos, enquanto não for melhor que os outros, não ficará satisfeito.

Quando não conseguir atingir as metas inatingíveis ficará doente e deprimido. Já estará tão velho, que tudo o que viveu não terá mais valor. Ficará nas salas dos médicos, psiquiatras se enchendo de remédios, e mais uma vez continuará enriquecendo aqueles que te criaram e te moldaram para ser assim.
A vida sem a busca pela Luz é uma vida em vão. O caminho do egoísmo, da competição, e da ignorância é um caminho de sofrimento. Quem trilha esse caminho, sabe internamente que está sofrendo, sabe que é escravo do sistema, e por não ter humildade de abandonar essa trajetória e recomeçar novamente focando-se na Luz interior de cada um de nós, muitos preferem continuar comprando presentes, amigos e ilusões, pois perceberam que não são aquilo que pensavam que fossem, mas não podem descer do palco e viverem sua vida de verdade, sem papéis inventados. Não conseguem se desfazer mais da imagem irreal que divulgaram sobre si mesmo ao mundo.
E assim, os dias se acabarão, e muitos ficarão apenas esperando a bondade divina de lhes conceder mais uma oportunidade de viver novamente. De recomeçar.

Entretanto, quando não aprendemos as lições e não colocamos em prática, acabamos repetindo os mesmos erros, e não adianta esperarmos uma outra oportunidade se não fazemos as mudanças que precisamos nesse exato momento.
Todos os dias ao acordar você possui a oportunidade de viver de verdade. Se você quiser ser diferente, precisa pensar diferente. Precisa aprender aquilo que os poderosos não querem te ensinar.

O caminho espiritual, a busca pela Luz faz com que os nossos pequenos desejos de mortais sejam algo muito pequeno se comparado com a grandeza de se tornar um Ser Divino.

Quando a Luz da Fonte preenche nosso Ser, nossa mente e nosso coração, não precisamos buscar tantas coisas do lado de fora. Na verdade, poderíamos passar vários anos apenas nessa conexão, prolongando esse pequeno tempo, fora do tempo. Acessar a energia da Fonte é se encontrar, é reconhecer de onde veio e qual a razão de existir. Somente assim, não seguiremos mais os mecanismos de controle dessas forças nefastas da sociedade e contaremos muitas vezes apenas com o nosso apoio espiritual, e é muito bom viver assim. Sendo parte dessa Fonte Universal.

Convido a todos que ainda vivem suas ilusões pessoais da matéria a buscarem dentro de si sua força original, e que cuidem de sua consciência e integridade, da mesma forma como cuidam e cultuam pequenas coisas sem valor, mas que brilham nos olhos daqueles que ainda não enxergaram seu próprio brilho interno.

Luz no Caminho,

Bruno Borges
WWW.luznocaminho.net

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa