Menu

A LENDA

A LENDA
Facebook   E-mail   Whatsapp

A lenda do Hiyoku

Esta lenda é muito antiga. Sua idade perdeu-se no tempo, mas ela nos traz conhecimentos de grande validade e imensa beleza.

Hiyoku é um pássaro imaginário. Nasceu na mente daqueles que possuem o amor como o bem maior do universo.

O Hiyoku tem somente um olho e apenas uma asa. É um pássaro triste e solitário, incapaz de viver individualmente mas, quando um Hiyoku encontra sua companheira e por ela se apaixona, então, os seus corpos se unem, como feixes de trigo, formando um único ser. Um único pássaro belo e forte. Capaz de voar liberto, de ver e viver. Capaz de encontrar a brancura da paz e da felicidade.

Por esta lenda, Hiyoku tornou-se símbolo dos amantes* que não são conhecedores da alegria, a menos que seus espíritos e seus pensamentos estejam unidos pelo amor sagrado num único ser.

Nesta velha estória do Japão, o que existe de mais fantástico é a importância do amor. Para fazer propaganda do amor. Para que as pessoas pensem em amar mais. Para que elas compreendam que somente assim poderão rir todos os seus risos e chorar carinhosamente todas as suas lágrimas.

Para que todos saibam que somente sendo amantes* de outras pessoas, de outros seres, é que se pode ser completo.

Esta lenda mostra que um ser só é completo quando ele se torna parte de outro ser...
Quando se identifica Uno com o Todo...

Autor Desconhecido

*amantes: aqueles que amam, que têm profunda afeição, compaixão pelo outro.


Aproveite e leia o artigo "Esperar o quê?", de Rubia Dantés, clicando no link abaixo:

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa