auravide auravide

A LUZ QUE DISSIPA AS TREVAS


"Na escuridão, a esperança é um raio de luz. Onde houver esperança, haverá vida".

A esperança é um estado de espírito, é uma dimensão de nossa alma que não depende nem de observar o mundo, nem de avaliar situações. A esperança não é uma adivinhação do futuro, é uma orientação do coração que vai além do mundo vivido diretamente e está ancorada em um lugar longínquo,transcendendo a realidade.

Suas raízes se encontram em algum espaço místico - divino.

A medida da esperança não é a medida da nossa alegria quanto ao bom andamento das coisas e da nossa vontade de investir em empreendimentos que levem ao sucesso. É a medida da nossa capacidade em nos empenhar por algo bom e não por um sucesso garantido. Quanto mais adversa for a situação na qual perseveramos com nossa esperança, tanto mais profunda será esta.

Esperança não é otimismo, nem tampouco a convicção de que algo terá um final feliz. É a certeza de que devemos fazer algo que tem sentido, sem considerarmos como terminará.

Provavelmente é de uma fonte espiritual que captamos a mais profunda e importante esperança. Aquela que - contra tudo - é capaz de nos manter vivos, de nos estimular a fazer boas ações e que é responsável pela grandeza do espírito humano e seus esforços. Esta esperança nos dá força para viver e para tentar experimentá-la de novo, mesmo quando as circunstâncias são desesperadoras.

(Adaptado de um texto de Václav Havel (1936), dramaturgo e político checo, ex-presidente da Checoslováquia)

Por: Luiz Alberto Py - https://www.albertopy.com.br

Aproveite e leia: Negativismo...
Publicado em:




Comentários



As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa