Menu

A MENSAGEM DO SÂNDALO

Facebook   E-mail   Whatsapp

Os sábios que praticam o Hinduismo na Índia consideram a árvore do sândalo como sendo sagrada pela lição que esta nos transmite: "Ser como o sândalo, que perfuma o machado que o fere!" Uma lição de Compaixão...

Quantos de nós praticamos a compaixão? É fácil ter compaixão por aquele que nos pede uma esmola. Compaixão por aqueles que estão numa condição mais subalterna à nossa. Será que temos compaixão quando um amigo "pisa na bola" conosco? Temos compaixão quando um irmão nos vira as costas num momento em que contávamos com sua ajuda? A compaixão requer desapego, requer força interior, requer humildade.

Quanto, temos ainda para aprender até sermos como o sândalo! Precisamos usar a compaixão para com aqueles que não têm a consciência desperta. Compaixão com aqueles que não percebem a luz que os guia. Compaixão por aqueles que nem sabem que há luz, em si próprio. Compaixão com aquele que julga sem conhecer a verdade. Compaixão com aquele que perde sua chance de evolução espiritual.

Um dia, seremos todos, árvores de sândalos, perfumando o mundo a nossa volta. Da próxima vez que acender um incenso e sentir o perfume do sândalo, lembre desse texto e medite. Luz e paz no seu coração.

Recebido de Mariana Viktor
[email protected]


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa