Menu

A MULHER DE SAL

A MULHER DE SAL
Facebook   E-mail   Whatsapp

História contada pela Mestra Heila, do Son (zen coreano), em um sesshin em Porto Alegre (quem verdadeiramente captar os sentidos desta breve história poderá escapar do nascimento e da morte).

"Havia uma moça cujo corpo era feito de sal. A despeito de sua aparência humana, ela se percebia diferente porque sua constituição não era como a de todas as pessoas. A moça saiu pela vida afora perguntando a todas as pessoas qual seria seu papel no mundo. Afinal, qual seria sua função? Para que ela nascera daquela forma? E, bem no fundo, quem ela era, enfim? Ninguém sabia responder..

Um dia, um homem deu-lhe uma sugestão para que ela descobrisse o sentido de sua existência:

- Vá até o mar. O sal vem dele. Talvez olhando-o, você possa descobrir algo sobre sua natureza e quem é você.

A moça de sal foi até uma praia. Viu o mar imenso. E, andando pela areia, aproximou-se fascinada. Chegando à beira do mar, uma onda veio aos seus pés e molhou-os. Inclinando a cabeça, ela viu seus dedos começarem a se dissolver. Naquele momento, e à medida que avançava e se dissolvia no oceano, ela percebeu com clareza luminosa qual era sua verdadeira natureza.

Guenshô
https://www.chalegre.com.br/zendo/


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa