Menu

A nora que mamãe pediu a Deus

A nora que mamãe pediu a Deus
Facebook   E-mail   Whatsapp

Não existe cantada mais mentirosa que "você é a nora que mamãe pediu a Deus". Mulher esperta não cai nessa. Nem Gisele Bündchen é a nora que a mãe do Di Caprio sonhou. Porque as mães não pedem nora nenhuma pra Deus, elas nem tocam neste assunto com Ele. É bem mais provável que, em suas preces, peçam de joelhos é para que seus filhos não se amarrem na primeira biscat..., quer dizer, na primeira moça que encontrarem. Esses garotos são muito bobinhos, se deixam enrolar por qualquer par de pernas, Senhor.

É uma generalização, obviamente. Assim como não é verdade que todos os homens odeiam suas sogras, não é verdade que todas as mulheres odeiam suas noras, até porque odiar demanda muito desgaste de energia. Mas um ciumezinho, rola. Não são poucas as cartas que me chegam de garotas querendo incinerar as sogras por causa do desprezo delas. E cartas de homens perguntando o que fazer para a mãe tratar um pouco melhor a namorada deles.

Em geral, as sogras tratam bem as noras. O problema é que por melhor que desempenhem, fica pairando no ar que tudo não passou disso: um desempenho. Um papel ensaiado. Os sorrisos são generosos demais. Os elogios, forçados demais. O abraço, apertado demais, como se não fosse um carinho, e sim uma tentativa deliberada de quebrar a costela da querida. E o uso abusivo de diminutivos (oi, Lucinha, meu amorzinho, você está tão desagalhadinha...) demonstra o esforço hercúleo que ela está fazendo para tentar ser gentil, além de deixar claro que não aprovou o decote. Desagalhadinha, sei.

Sogra e nora que são como mãe e filha, totalmente à vontade uma com a outra, com afeto 100% autêntico, sem jamais rolar uma crítica ferina pelas costas? Só se a nora for ex-nora. Aí ela vira uma santa criatura, a nora que a mamãe realmente pediu a Deus.

Por que, santo Cristo? A gente ama o tesouro da vida delas, qual é o problema? O problema é que ele nos ama também. Aí não tem perdão.

Martha Medeiros

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa