Menu

A OUTRA PARTE

Facebook   E-mail   Whatsapp

Um antigo texto de Platão afirmou que: "No princípio do mundo todos os sere humanos eram um só, estavam colocados frente a frente em um abraço eterno, visualizando somente a face um do outro. Viviam em um êxtase tão completo que muitos deuses invejavam esses mortais; homem e mulher ligados pelo prazer eterno.

Um dia porém, uma parte de um todo virou o rosto e cobiçou a parte de um outro todo. Os deuses, não suportando essa traição humana, ficaram tão zangados que resolveram punir a humanidade, separando o todo em duas partes: homem e mulher. E como não bastasse, ainda sopraram fortemente de maneira que todas as partes se misturaram sobre a face da Terra. Até hoje temos a marca dessa separação: o umbigo. Até hoje, vivemos procurando a nossa " outra metade", a nossa " alma gêmea", aquilo que nos completa.

O complemento da sabedoria, com calma e harmonia poderemos atingir; o complemento intelectual ou sentido da vida, um bom trabalho ou responsabilidade são suficientes; o complemento amoroso, esse não!
Dificilmente o ser humano encontrará sua outra metade. Os caminhos são tantos... e as contigências da vida também.
Muitas vezes nossas bordas encaixam quase com perfeição em outras e desistimos de encontrar a verdadeira; outras vezes encaixamos em qualquer uma e nos ocupamos por toda a vida a aparar as arestas. Menos de 1% da humanidade encontra sua outra metade"... Parece que já nascemos faltando um pedaço: falta o amor, o sentido da vida, a profissão a ser escolhida...
Espero que aqui você descubra o caminho que o leve com segurança ao seu complemento intelectual. Quanto ao complemento afetivo... rezaremos para que Platão tenha errado no seu raciocínio.

Shirley Miranda

Recebido de Soraya Souza



Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa