Menu

A Providência Divina lhe pede um minuto de atenção...

A Providência Divina lhe pede um minuto de atenção...
Facebook   E-mail   Whatsapp

Talvez numa manhã acorde mais cansado, desanimado pelas lutas já travadas e tão descrente quanto à força para enfrentar novos combates.
Porém, a Providência Divina se aproxima e lhe pede um minuto de atenção...
Porventura, o intenso cansaço que sente não é decorrente da pesada bagagem que seu íntimo carrega?
Quantas vezes o coração ainda guarda inúmeras mágoas e desconhece o poder renovador do perdão?
Nossos olhos ainda registram imagens dos infortúnios, incapazes de perceberem a presença divina a enfeitar os caminhos...
Nossa mente alimenta o pessimismo, afastando toda e qualquer chance da semente da esperança nascer...
Os ouvidos gravam as palavras de ofensa, de revolta, sem ceder espaço às de reconciliação, de encorajamento, de esperança...
A boca valoriza o belo, o plausível, mas torna-se incapaz de expressar-se em conexão com os sentimentos mais puros do Evangelho...
As mãos a valorizar o material e inertes a qualquer ato de caridade..
O nariz respira à discórdia, esquecido de absolver à fraternidade...
O fígado canaliza intensamente a raiva e não permite que a paz o purifique.
O sangue acumula tantas toxinas em forma de ressentimento que rapidamente as espalha por todas as células fazendo com que essas adoeçam...
E a pele a se bronzear perigosamente com o orgulho, a vaidade, o personalismo, distanciando-se da segura proteção dos ensinamentos do Mestre.
Realmente o cansaço surge... E com ele, o desânimo, porque mergulhados no abismo da descrença como perceber o resgate já enviado pelo Alto?
Por isso, a Providência Divina lhe pede um minuto de atenção...
Mesmo que a calúnia lhe fira a face, observa por um minuto aquele que lhe ofendeu, mas observa desprovido de qualquer sentimento de raiva e desse modo bem provável que seus olhos reconheçam um irmão desesperado por auxílio...
Quando a inconformidade dilacerar seu íntimo, por um minuto, contabiliza quais vantagens o excesso de azedume trouxe para sua vida...
Quando sufocado por constantes tumultos, por um minuto, acalma sua aflição, substitui a algazarra por uma leitura ou qualquer outra ação edificante e reconhece como o socorro espiritual se torna mais visível.

Quando obstáculos aparecem por todas as direções, por um minuto, percebe como o constante trabalho no bem é o melhor estímulo para renovarmos nossas forças.
Quando chateado pelos conflitos familiares e tentado a se afastar de tudo e todos, olha para trás e relembra os momentos onde reinou a alegria, o companheirismo, a simplicidade dos pequenos gestos, amor e sente como são esses os instantes muito mais intensos e eternos. Compreendendo assim, que somos Espíritos em diferentes estágios evolutivos, mas reencarnados para que possamos resgatar os erros do passado e evoluirmos de mãos dadas.
E quando sentir-se injustiçado pela vida, trilhando sozinho caminhos tortuosos, por um minuto, recorda quantas bênçãos já chegaram até você e talvez muitas vezes nem tenha concedido o devido valor.
Elas continuam a chegar...Desperta do sentimento de abandono e sereno relembra em quantas circunstâncias da sua atual existência não foi justamente o amparo divino que lhe manteve de pé.
Hoje, o mesmo continua a ocorrer.
E sempre ocorrerá!
Se mesmo assim, insistir em acreditar ter chegado ao limite de suas forças, dominado completamente pelo sofrimento não hesita em recorrer à prece.
Compreende que a oração não garantirá a alteração favorável dos acontecimentos ao seu redor, mas sempre lhe dará novas forças, lhe envolverá na paz e permitirá que possa enxergar além dos conflitos, renovando assim seu ideal de aperfeiçoamento espiritual.
Busca a Luz Divina, mas ciente de que em seu íntimo também brilha uma intensa luz.
Caminha, trilha a longa estrada da redenção espiritual, esforça-se em cooperar com as forças do bem e vence as armadilhas do caminho.
Desperta o novo homem em seu ser, faz com que ele nasça e cresça sempre a semear o amor de Jesus por onde passar.
E é desse modo, que uma nova vida surgirá diante de você.
Verá cada prova como a grande lição a lhe auxiliar na sua elevação espiritual.
E a Providência Divina lhe pede apenas um minuto para que possa manter viva a grande afirmação: " Posso tudo naquele que me fortalece"
Volta a caminhar sentindo Jesus a lhe fortalecer, porque Ele sempre esteve apenas a esperar pelo minuto em você abrisse o coração...

E já não chegou esse momento?

Jesus permanece a sua frente a lhe aguardar...

Sônia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa