Menu

A Rosa de Hiroshima - "Sonho" de Leonardo

Facebook   E-mail   Whatsapp

Bom, a minha história se deu em meados de Janeiro desse ano (2.003).
Me encontrava em casa, e como sempre escutando um som, pois realmente é a minha melhor terapia para desopilar a mente e encontrar sentimentos que só a música nos guarda. Gosto muito de Bob Marley, também acho que ele foi um grande profeta, pois quando bem entendido percebe-se que apesar da sua rebeldia se escondeu um homem que lutava contra as desigualdades e também pregava o amor, o amor maior.
Bem, estava eu a escutar as músicas do referido músico, quando então resolvi colocar um CD emprestado em meu micro, mais precisamente de uma banda que hoje já não existe mais, mas que com certeza marcou época; trata-se de Secos e Molhados.
Só que lá pelas tantas havia uma música chamada “A Rosa de Hiroshima”, música que fala do terror vivido pelos japoneses quando os EUA lançaram a terrível arma letal sobre aquele país, levando à morte dezenas de milhares de pessoas e deixando invalidas tantas outras.

Pois bem, quando começou a tocar a referida música, notei que ela era especial, que destoava das outras, foi então que passei a escutá-la uma série de vezes seguida sem me dar conta. Passaram-se alguns minutos ou mesmo horas e me dei conta que já era tarde, e como tinha que trabalhar no outro dia, resolvi dormir.
Como se fosse hoje, me lembro nitidamente daquela noite de sono, onde a realidade era tanta que parecia que eu estava lá, vivendo aquele momento. E o sonho começou minutos antes da maldita bomba ser lançada, onde presenciei a dor e sofrimento daquela gente, e pude também sentir o que possivelmente sentiam. E era uma forte dor no fígado, como se estivesse em brasa, seguida de uma falta de ar e um desespero tamanho que me fez desmaiar. Foi então que acordei apavorado sem saber ao certo o que tinha sonhado, porém aos poucos fui me lembrando do acontecido e hoje sei que o que vi em sonho talvez não espelhe a mais pura realidade dos fatos, porém foi uma pequena amostra da maldade a que podemos chegar como seres humanos totalmente imperfeitos que somos. Me sinto privilegiado por Deus ter me concedido tamanha lucidez em sonho, e também estar repassando essa experiência a vocês.
Preciso ainda colocar um pequeno trecho de uma música do referido mestre Bob Marley, a qual, digamos que tenha tudo a ver com o acontecido, e que certamente desencadeou o meu sonho, diz assim: “Eu não temo a energia atômica, pois ninguém pode parar o tempo... (Redemption Songs)”
Bom um abraço a todos.

Lembremo-nos sempre que: “Só amor pode nos salvar”.
Leonardo Flores.



Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa