Menu

A Sabedoria do Pai

A Sabedoria do Pai
Facebook   E-mail   Whatsapp

Não é mesmo fácil perseverar.
Muitas vezes acordamos desanimados, sem vontade de caminhar.
A vida é difícil, o trânsito é duro, o salário é pouco, quem deveria cuidar da população, está aí roubando, a gente olha em volta e vê tudo errado, não é mesmo?
Bate aquela dúvida: o que estou fazendo nesse lugar tão áspero, tão inóspito?
Mas sabe aquela história se não houver trevas não saberemos enxergar a luz?
A resposta talvez venha por aí.

Estamos num momento divisor de águas, em que muitas pessoas se fazem as mesmas perguntas todos os dias: Por que tem de ser assim tão complicado? Por que tanta desigualdade se vivemos num planeta rico de tudo que precisamos?
Ou seja, do micro ou macro, muitos se incomodam. E é isso que me dá esperança.
Existe uma rede muito grande de pessoas que têm em si uma semente para modificação do sistema vigente. Muitos aprendizes insatisfeitos como eu e você.

Eu tenho certeza de que isso tudo é uma grande escola para todos que estão no mesmo barco. Lembra como era difícil acordar cedo para ir pra escola?
(Pra mim, sempre foi! rs) Mas não valeu a pena no final? O que seríamos sem a educação? (mesmo com o péssimo sistema de ensino a que a maioria tem acesso).
A cada ano que passava, tínhamos acesso a mais conhecimento, cada vez mais refinado, tornando-nos cada vez mais capacitados para novas etapas da vida.

Como absolutamente nada aqui acontece sem que seja perfeito, matemático, calculado, eu só posso crer que estamos todos num grande momento de aprendizado para novas fases. Se não houvesse tanta coisa errada, não estaríamos colocando nosso espírito de luta, honestidade e humanidade à prova.
É como se estivéssemos recebendo um grande tranco, um susto, para que a nossa parte boa, a nossa parte luz, reaja e mostre sua face.

Nessas horas, eu lembro da história da Flor de Lótus. Ela nasce das profundezas da lama e utiliza toda aquela escuridão para se fazer forte e brotar sobre as águas. Aliás, o seu momento mais esplêndido só ocorre ao anoitecer, quando a luz se vai. Somos como a Lótus, precisamos passar por certas dificuldades, para brotar em nossa forma mais magnífica, mais serena, mais sábia.

Tudo está em seu lugar e agindo segundo a sabedoria do Pai.

Por: Isabela Medeiros
https://www.respostadavida.blogspot.com


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa