Menu

A SOMBRA NA MATRIX

A SOMBRA NA MATRIX
Facebook   E-mail   Whatsapp

Primeiramente, para mim Matrix trata exclusivamente da Ascensão, o despertar espiritual e a volta para casa. No primeiro filme o despertar de Neo acontece, realmente, quando ele "morre" para a velha realidade e desperta para a nova (caminho da ascensão) através do amor (caminho do coração) e do aspecto feminino do seu ser (Trinity). A escolha pelo caminho do coração, a Ascensão, tem a ver com RESPONSABILIDADE. Portanto, quando Neo desperta ele renasce e juntamente com ele a sua sombra. Smith, a sombra de Neo, que antes do despertar era projetada na Matrix agora assume uma identidade e um propósito, assim como Neo (os dois são o mesmo). Isto fica claro no diálogo entre os dois quando Smith diz que agora ele tem um propósito e que algo os liga. Agora o único propósito de Smith é perseguir exclusivamente Neo, ele não é mais um agente de Matrix tentando manter o sistema. Outra prova disto é que ele acessa Zion (outra oitava da Matrix), somente porque Neo está lá. Nenhum outro agente tem esta capacidade. Neo não pode fugir de sua sombra, ela o segue por onde ele vai.

Outra dica está escancarada no final do filme quando Neo e Smith se encontram deitados na cama do hospital como espelhos um do outro. Em Zion as máquinas são a sombra coletiva e Neo já começa a despertar também para esta realidade através do diálogo com o conselheiro e depois quando consegue pará-las. Todos os Zionianos são os co-criadores da Matrix e enquanto não assumirem a responsabilidade pela sua co-criação e perceberem que as máquinas, ou o Smith, são sua própria criação, continuarão enredados na Matrix que cada um ajuda a construir!

Como sair da Matrix? Seguindo o caminho do coração, assim como Neo está fazendo, e não o que está escrito nos livros (profecias, história, bíblias, etc) e nem seguindo a mente (arquiteto e Merovingeans). Os habitantes de Zion já despertaram para um nível da Matrix, assim como muitos de nós, reconhecendo a existência de outras realidades e até mesmo interagindo com elas, mas ainda não assumiram a responsabilidade por sua verdadeira natureza, a de co-criadores!

G. Amorim da Lista Voadores
Fonte: https://www.saindodamatrix.com.br

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa