Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

A Verdade que Liberta

A Verdade que Liberta
Facebook   E-mail   Whatsapp

A verdade é muito simples. Não há nenhum mistério em torno dela. O mistério existe na mente, que é guiada pelas existências relativas. Quando a mente transcende as aparências, sua compreensão amplia-se progressivamente até a consciência cósmica.
Sentes que existes, porque Deus está em ti. Sentes que o mundo é animado, porque Deus está nele. A morte não te agrada, porque a existência eterna é a tua verdadeira natureza. Não desejas ser odiado, porque amor é a graça que sustenta a vida.
Não buscas a ignorância, porque tua verdadeira natureza é o conhecimento puro. Não aceitas o sofrimento, porque absoluta bem-aventurança é a natureza da tua alma.
Tens de vir a este mundo para te conheceres a ti próprio, para compreenderes os outros, para ajudar-vos mutuamente, e trabalhar pela tua salvação. Não cessas de existir mesmo depois que teu corpo nada mais é, porém, encontrarás um novo, segundo o teu Karma, até que desça sobre ti a luz de Deus.
A liberdade é o teu direito inato, e não a escravidão. A mente e os sentidos são teus servos e não teus senhores. A Verdade é a tua inspiração e não os impulsos. Integração é o teu ideal e não a dissolução. Compreensão e boa vontade são os teus objetivos e não a intolerância e a hostilidade.
Deus não é um luxo sentimental ou um símbolo plácido de obediência religiosa. Ele á a santidade no coração do homem. Ele é o mais pessoal, o mais íntimo, o mais próximo de todos. Não O diminuas pelos tolos devaneios do teu intelecto. Não O insultes pela intolerância religiosa e fantasmas sensoriais.
Não tenhas a presunção de ser um guardião dos céus, se alguma igreja ou credo elevar-te ao púlpito. A ninguém Deus outorgou poderes para fazer isto ou aquilo. Almas iluminadas procuram transmitir a essência da Sua realidade. Servimo-Lo, servindo à humanidade. Amamo-Lo, amando nossos irmãos.
Deus não é potentado espiritual que, sentado em seu trono nos céus, dispensa justiça aos pobres mortais. Ele está em teu coração, no coração de todos. Quanto mais puro o coração, melhor O conhecerás. Ele nos guia através da luz de nossa consciência.
És o dono de tua própria sorte. Teu destino está em tuas próprias mãos. trabalha pela tua salvação, diligente e assiduamente, mediante teu constante esforço próprio.
Procura, e encontrarás a Verdade. Investiga e compreenderás. Pratica e experimentarás. Medita e realizarás. Leva uma vida divina e encontrarás paz e felicidade.
Que a tua vida seja um contínuo processo do Yoga. Eficiência em ação é Yoga, Servir sem apego escravizador é Yoga. Servir altruisticamente é Yoga. Devoção pura é Yoga. Iluminação é Yoga. Consciência cósmica é Yoga.

Extraído do livro "Perfeição pelo Yoga", Mestre Sri Swami Sivananda págs. 91 - 92 - Livraria Freitas Bastos.
Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

Por favor, deixe sua opinião



Veja também
veja-mais Vida é muito mais!
veja-mais As tempestades passam
veja-mais Vem para a luz
veja-mais Mantenha a firmeza



As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.




horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa