Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

A VERDADEIRA RIQUEZA



Certa vez, uma mulher passeava pela montanha, com uma criança de colo. Num certo momento de sua caminhada, deparou-se com uma caverna. Ela ouviu uma estranha voz interior, que lhe dizia:

"Entra, mas não esqueças do mais importante". Tomada pelo espanto, a mulher ficou paralisada, sem saber o que fazer, mas a voz insistiu por três vezes.

Diante de tal insistência, a mulher decidiu entrar. Para sua surpresa e admiração, a caverna estava repleta de riquezas; objetos maravilhosos, de uma riqueza indescritível, como jamais havia visto igual.

Admirada com o que estava diante de seus olhos, colocou a criança no chão e num ato impulsivo, começou a recolher, em seu avental, tudo o que podia e que mais lhe interessava.

A voz interior por mais uma vez insistiu,"Não te esqueças do mais importante".
Ignorando o real sentido destas palavras, a mulher continuava a pegar tudo o que podia.

Passado algum tempo, a voz advertiu: "Você só tem mais 6 minutos para sair, depois não poderá mais voltar, a porta será fechada".

Assustada, ela correu para fora, carregando as riquezas que havia encontrado e a porta se fechou com um barulho estrondoso.

Quando se encontrava prostrada ao chão, admirando aquelas riquezas materiais e imaginando o que poderia fazer com elas, lembrou-se do mais importante: A criança!

Às vezes nossa alma esta aprisionada na caverna escura. Toda a riqueza que ela havia trazido para fora, imediatamente perde a sua importância, pois pelo resto das nossas vidas ela carregará o tormento de imaginar como aquela criança estará sofrendo, aprisionada, sem ver sequer um raio de luz.

E assim, a nossa própria alma passará o resto da sua existência buscando um meio de resgatar aquela criança.

https://www.sca.org.br/contos/ceavr15.htm

aPROVEITE E LEIA: Alegria: uma criança dentro de nós...
Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Veja também
Uma mente sadia fortalece os laços
Tenha fé e esperança
Sinta sua alma
A fé é o alimento da alma



As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.




Continue lendo
Energias negativas não entram nas pessoas por acaso
Ano novo, vida nova?
Destruindo a felicidade!
Amor narcísico


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa