Menu

A VIDA É PERFEITA

A VIDA É PERFEITA
Facebook   E-mail   Whatsapp

A vida é perfeita? Essa pergunta surge porque você tem algumas ideias sobre a perfeição e a vida não se encaixa em suas ideias, dai você achá-la imperfeita.
Quando eu digo que a vida é perfeita, eu não quero dizer que ela se encaixa com a minha ideia de perfeito eu não tenho nenhuma.

Quando digo que ela é perfeita, simplesmente quero dizer que não ha nenhuma outra coisa para se comparar com ela, não há nenhum ideal. Isso é tudo que há; tem de ser perfeito.

Sua perfeição é sempre comparação, a minha perfeição é apenas uma simples afirmação de um fato; não é uma comparação. Você compara, você diz: Sim, isso é perfeito, aquilo não é perfeito e você tem um critério do que é perfeito.

Uma vez que você comece a ver a vida como ela e não tenha nenhuma ideia de como ela deveria ser, tudo é perfeito. Mesmo a imperfeição é perfeita. O que eu quero dizer quando digo que a vida é perfeita, é uma coisa simples.

E eu quero dizer: não venha com seus ideais; caso contrário você torna a vida imperfeita, porque uma vez que você traga o ideal, então você está criando a imperfeição.
Se você diz que o homem deveria ter dois metros de altura e ele não tem, há dificuldade. Ou se você tem a ideia que ele deveria ter um metro e meio e ele não tem, então há dificuldade. A vida simplesmente é.

Alguém tem dois metros e alguém tem um metro e meio. Uma árvore cresce em direção as nuvens, uma outra permanece pequena. Mas tudo está perfeitamente bem, tudo é como deve ser, porque não há nenhum deveria em minha mente.

Eu simplesmente ouço e vejo a vida como ela é. Não tenho nenhuma ideia de como ela deveria ser. É por isso que digo que ela é como deve ser, não existe nenhuma outra vida.

A mensagem é: pare de comparar, pare de julgar; de outra forma, você permanecer infeliz e só por causa de seus julgamentos e comparações.

Olhe para a vida sem ser um juiz. Quem é você para julgar? O que você sabe sobre a vida? Até mesmo sobre você, o que você sabe? Quem é você para julgar?

Seu ego quer aperfeiçoar as coisas. Você acha que sabe melhor do que a própria existência?

Você é apenas uma pequena parte dela, você é só uma pequena onda no infinito oceano e você quer aperfeiçoar o oceano?

Osho

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa