auravide auravide

A vida na verdade é muito simples


Facebook   E-mail   Whatsapp

O que damos, recebemos.

Gosto sempre de postar aqui trechos do que estou lendo no momento. Por saber, principalmente, que certos conhecimentos servem no momento para muitas pessoas que passam por aqui. Na verdade, recomendo este livro a todos. O livro "Você pode curar sua vida", de Louise L. Hay, me fez perceber o quanto somos muitas vezes opressores com nós mesmos. Sem perceber, limitamos nossos pensamentos criando barreiras para a realização de nossos objetivos. Para quem conhece O Segredo, esse livro é uma aula prática de como transformar padrões negativos em positivos e realmente modificar o próprio caminho (e foi editado muito tempo antes do famoso best seller).
Segue trecho do Capítulo I do livro, "Em que acredito":

"Os portais da sabedoria e do conhecimento estão sempre abertos

A vida na verdade é muito simples. O que damos, recebemos.

O que pensamos sobre nós torna-se verdade para nós. Acredito que todos, inclusive eu mesma, somos 100 por cento responsáveis por tudo em nossas vidas, desde o melhor até o pior. Cada pensamento que temos está criando nosso futuro. Cada um de nós cria suas experiências através dos pensamentos e emoções. Os pensamentos que temos e as palavras que falamos criam nossas experiências.

Criamos as situações e então abrimos mão de nosso poder culpando os outros pela nossa frustração. Nenhuma pessoa, nenhum lugar, nenhuma coisa tem poder sobre nós, pois "nós" somos os únicos pensadores em nossa mente. Criamos nossas experi~encias, nossa realidade e tudo que há nela. Quando criamos paz, harmonia e equilíbrio em nossas mentes, os encontramos em nossas vidas.

Qual das seguintes afirmações é mais parecida com você?

"Tem gente querendo me pegar".
"Todos estão sempre dispostos a ajudar".

Cada uma dessas crenças criará experiências diferentes. O que acreditamos sobre nós mesmos e sobre a vida torna-se verdade para nós.

O Universo nos apóia totalmente em cada pensamento que escolhemos ter e acreditar.


Colocando de outra forma, nossa mente subconsciente aceita tudo que escolhemos para acreditar, mas as duas formas significam que o que acredito sobre mim mesma e sobre a vida torna-se verade para mim. O que você escolhe pensar sobre si mesmo e sobre a vida torna-se verdade para você. E nossas escolhas sobre o que podemos pensar são ilimitadas.
Sabendo disso, faz sentido escolher "Todos estão sempre dispostos a ajudar", em vez de "tem gente querendo me pegar".

O poder universal jamais nos julga ou critica.

Ele apenas nos aceita dentro do nosso próprio valor e depois reflete nossas crenças em nossas vidas. Se quero acreditar que a vida é solitária e ninguém me ama, isso é o que encontrarei em meu mundo.

Todavia, se estou disposta a abandonar essa crença e afirmar para mim mesma: "O amor está em todos os lugares e eu sou amorosa e digna de amor", mantendo-me firme nessa nova declaração e repetindo-a com freqüência, ela se tornará verdade para mim. Então pessoas amorosas entrarão em minha vida, as pessoas que já estão nela tornar-se-ão mais amorosas em relação a mim e eu me encontrarei expressando amor pelos outros com facilidade.

(LOUSE L. HAY, Você pode curar sua vida, Santa Mônica , CA: 1984 - Título original: You Can Heal Your Life.)

Por: Isabela Medeiros
https://www.respostadavida.blogspot.com



Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

Por favor, deixe sua opinião



Veja também
veja-mais Um homem de decisão
veja-mais Sinta seu corpo vazio
veja-mais Em tempos difíceis
veja-mais Abra sua alma



As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa