Menu

Abramos as portas

Abramos as portas
Facebook   E-mail   Whatsapp

Não temamos os acontecimentos que a cada instante chegam em nossas vidas.

A evolução se faz necessária e ela jamais ocorreria, se não enfrentássemos provas em nosso caminho.

Por isso, tenhamos confiança, podemos vencer os desafios, mas é preciso coragem, para que não paremos no meio do caminho, descrentes do nosso potencial.

Se nos momentos de desespero, busquemos pelo Alto e não ficaremos sem proteção.

Se acordarmos a cada manhã, com a esperança pulsando em nosso íntimo, o caminho se torna mais fácil de ser trilhado.

Sorrindo para a vida, ela também irá nos sorrir.

Espalhemos sementes de fé em nosso cotidiano e elas crescerão e serão os nossos escudos de proteção ante qualquer ataque.

Não nos iludamos com as coisas supérfluas, busquemos pelo espiritual e nos sentiremos serenos e prontos para as conquistas que realmente são importantes para o nosso crescimento.

Ao invés de mágoas, tenhamos o perdão, a paciência e a misericórdia a germinarem em nosso coração.

Sigamos pelo caminho que está a nossa frente e sem receios, abramos as portas do nosso íntimo.

E de portas abertas, iremos sentir toda a Presença Divina que vem ao nosso encontro e ilumina nosso ser, nos fazendo deixar os temores de lado e prosseguir, confiantes, de que a luz sempre se fará presente em nossas vidas.

Porém, se nossas portas íntimas, permanecerem fechadas, a luz não encontrará passagem e permaneceremos na cegueira espiritual.

Abramos as portas e um novo mundo surgirá a nossa frente... um mundo, onde a paz, a serenidade, a fé e o amor estão sempre presentes.

Porque esse mundo existe dentro de cada um de nós e na hora que abrimos nossas portas íntimas, ele ganhará forma.

Tenhamos esperança e com ela, iremos vencer os melindres.

Tenhamos vigilância e os fantasmas não encontrarão morada em nossa mente.

Caminhemos com perseverança e os desafios ficarão para trás.

Tenhamos fé e compreenderemos que no estágio evolutivo em que nos encontramos a dor se faz necessária para o nosso burilamento, mas assim como ela não é eterna, nosso espírito também evolui, dia a dia, rumo à perfeição.

Os problemas passarão e, no seu lugar, ficarão as lições que nos ajudarão a progredir.

Os erros já cometidos não podem ser apagados, mas servem como experiência e acabam se tornando uma espécie de chama a iluminar nossos futuros passos.

Novos companheiros chegam, muitos se vão, outros permanecem e muitos não caminharão mais conosco, porque a vida é como uma viagem, repleta de aventuras, aprendizados, dores, amores, mas em cada instante, haverá sempre a proteção do Pai que nos acompanha em todo o nosso percurso.

Abramos as portas e sintamos toda a fraternidade nos envolver e com ela construiremos outros caminhos, onde o egoísmo não entra, o orgulho não tem lugar e os preconceitos não existem.

Abramos as portas e nos unamos com as equipes espirituais que nos acompanham e assim, inspirados no bem, possamos semear o amor.

Compreendamos que a vida é como um livro, onde as páginas do passado não podem serem apagadas, mas servem como sustentação para que venhamos a escrever as páginas em branco que a cada dia estarão a nossa frente.

Abramos a porta e deixemos a Paz do Mestre adentrar e, assim, iremos fortalecidos nos reerguer quando cairmos, retirar os espinhos que nos machucam, enfrentar os ventos que chegam, a escuridão terá fim e enxergaremos o novo horizonte que se forma e nos chama para a renovação.

A vida nos espera.
Façamos então, a nossa parte!
Abramos as portas...

Sonia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa