Menu

ABRINDO OS OLHOS DA MENTE

ABRINDO OS OLHOS DA MENTE
Facebook   E-mail   Whatsapp

Certa vez, Napoleão disse: Eu mesmo crio oportunidade para mim. Criar oportunidade por si próprio significa manter abertos os olhos da mente e perceber que toda situação é ocasião para o progresso. Até mesmo um tropeço é oportunidade para reagir e progredir.

Para transformar o destino

Observe a Natureza ao seu redor e como as plantas se desenvolvem.
Quando o meio é perfeitamente adequado, a planta se desenvolve plenamente. O mesmo ocorre com os seres humanos. É verdade que “este é um mundo de projeção da mente”, ou seja, “um mundo onde tudo ocorre como conseqüência da atitude mental”.
Contudo, conscientizar isso não significa teimar em permanecer num ambiente desfavorável. Mas, por outro lado, você não deve apressadamente mudar de ambiente, sempre que ele parecer desfavorável.
O que deve fazer, antes de mais nada, é ajustar a direção de sua mente para o lado do Bem; daí em diante, Deus Se encarregará de tudo.
Seu destino começa a melhorar quando você passa a exteriorizar toda a sua força e a viver com o máximo desvelo, qualquer que seja o ambiente.
Quando você achar que seu ambiente atual é desfavorável e que não conseguirá progredir de modo algum, mentalize o seguinte:

Deus é onipresente.
Portanto, não há lugar algum que
esteja fora do alcance das bênçãos de Deus.


Masaharu Taniguchi
www.sni.org.br


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa