Menu

ACALANTO

ACALANTO
Facebook   E-mail   Whatsapp

Não se abata por muito tempo. Teremos sempre razões para ficarmos tristes, pois neste mundo é muito difícil viver. Quando a nossa coragem por alguma razão diminui, tendemos a olhar os aspectos apenas negativos das circunstâncias, ficamos desanimados e nos sentindo derrotados. Nestes momentos é que precisamos pedir ajuda às forças cósmicas do Bem, para que nos recarreguem as baterias de otimismo, ou a cada dia nos sentiremos pior. Levantar-se sempre demandou mais esforço do que deixar-se tombar. Lembre-se de que todos temos os nossos Guias, amigos espirituais sempre atentos ao nosso chamado e que se sentirão felizes em nos ajudar em momentos como esse. Porém, sem o pedido, sem que estejamos predispostos a receber auxilio, nada acontecerá em nosso favor.

Se sintonizarmos a Alegria, a Beleza e o Bem, entraremos numa vibração de energia e euforia, de juventude e saúde. Se, pelo contrário, nos ligarmos às recordações tristes, aos momentos de sofrimento que já tivemos, atrairemos doenças para o corpo e para o espírito.

Aprenda com a natureza a se reciclar. Se está sofrendo, que seja o tempo suficiente para se renovar. Quando as nuvens escurecem o céu e ele fica amedrontador, sombrio, isto só permanece assim o tempo necessário para que as chuvas cheguem, limpando a atmosfera, prenunciando um dia lindo de sol! Se precisar chorar, deixe o pranto solto e viva o momento de desabafo, mas aceitando-o com naturalidade e sabendo que logo vai passar. Para que ficar cultivando o que não serve? A dor vem apenas lembrar-nos que existe o amor. A alegria faz o organismo funcionar mais facilmente, ilumina os ambientes, suaviza a caminhada, perfuma o espaço onde esteja. Ser feliz é, antes de tudo, se aceitar. Ser para si mesmo um grande amigo, uma mãe, um confidente, um cúmplice. Entender-se, nunca exigindo mais do que pode naquele momento realizar. Temos o direito de pedir colo, de ficar fragilizados, de querer um abraço amigo. Não somos perfeitos, nem somos invencíveis. Somos, apenas, seres humanos, frágeis na nossa capacidade de sentir a vida e seus problemas. Quanto mais sensíveis, mais percebemos a inadequação do que existe, ao que deveria ser - e com isto sofremos. Logo, precisamos ser muito carinhosos conosco mesmos. Atenciosos, condescendentes e menos autoritários. Não é fácil viver, esta é a verdade e se estamos aqui, procurando lutar e vencer, necessitamos de ajuda. E o auxílio maior deve partir de dentro de nós mesmos. Façamos do nosso Ser o nosso maior aliado, o nosso maior amigo. Não apenas aquele que diz "não", mas também aquele que compreende, que acolhe, que incentiva ao descanso, ao lazer... Sem este amigo interior nos ajudando, com certeza não conseguiremos viver de forma positiva!

Cristina

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa