Menu

Acalma-se...

Acalma-se...
Facebook   E-mail   Whatsapp

Aflito ou desanimado não encontrará o que busca...
Angustiado e usando de atitudes que apenas o prejudicam mais ainda, também não encontrará o que busca...

Acalma-se...
É preciso a noite para se chegar ao dia.
A tempestade para que o ambiente se purifique e voltemos a enxergar o sol, mas agora também com os olhos espirituais.

Acalma-se...
Viver não é só alegria nem tampouco só dor, mas sim, viver é crescer, é encarar a vida de frente, sem medo e aprendendo a cada instante que podemos superar as provas apresentadas.
É preciso o silêncio interior quando tudo ao nosso redor for tumulto; só assim encontramos a paz e com ela caminhamos onde quer que estejamos.

Acalma-se...
Não será de uma hora para outra que iremos resgatar erros cometidos, mudar o cenário da nossa existência ou vencer a dor, mas será dando um passo de cada vez que iremos reconstruir a base sólida do nosso equilíbrio espiritual.
Será buscando o Mestre Jesus que iremos encontrá-lo a cada momento.

Acalma-se...
Não será com choro ou grito que iremos reconquistar a harmonia em nossos lares, mas sim a prática do Evangelho, luz que banha a todos com o amor do Alto.
Não é no amanhã que a obra se concretiza, mas é no hoje que começamos, tijolo a tijolo a edificá-la, até que um dia, depois de usarmos de perseverança, confiança e trabalho, ela estará concluída.

Acalma-se...
Haverá sempre muitos dias, mas não espere pelo depois para contornar a montanha; tenha fé e a alie com a força de vontade.
Viva os momentos que a vida lhe apresentar; se forem de alegria, desfrute-os, sorria, abrace os bons sentimentos e faça com que eles habitem seu íntimo. Se forem de dor, também viva-os como lições para a sua jornada evolutiva, afinal, os desígnios do Pai não são em vão...

Acalma-se...
Ainda não atingiu a perfeição, ainda há muito a ser visto e compreendido; normal que venha a tropeçar nos enganos, cair nas tentações e se machucar nos caminhos errados, mas nem por isso, deve achar que está tudo perdido, recomece, recomece novamente e recomece sempre...
Se a cortina do desequilíbrio espiritual está em seus dias, se os minutos são de questionamentos e a poeira da angústia cobre seus passos, antes de continuar a buscar freneticamente pelo alívio, antes de tentar refletir estando preso a pensamentos conturbados, busque parar, feche os olhos se desejar, mas permita que os amigos espirituais que o rodeiam possam se aproximar e verá a diferença.

Acalme-se...
Sintonizando os benfeitores espirituais novo alento nos atinge, somos energizados e com percebemos renascer o ânimo para continuar.
Ao renascer o novo ânimo, não cruzemos os braços, mas sim abracemos o Evangelho do Mestre Jesus que há muito tempo já nos dizia “Vinde a Mim todos que estão cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei”. (Mateus 11:28)

Acalme-se...
E nos momentos de desespero, busque esse alívio, sinta a presença do Nazareno a envolver-lhe e mostrar um novo caminho.
Nada está perdido...
Novas chances nascem...
Novos horizontes surgem...

Acalme-se...
Agitado apenas dificultará a sua libertação dos vales das trevas, afinal, não veio a essa vida para lá permanecer.
É a luz o seu caminho!
Mas para realmente enxergá-la é preciso inicialmente que acalme-se... Sim, mantenha a calma seja qual for a situação que esteja passando.
E com calma será capaz de sentir a fé reacendendo em seu ser.

Acalme-se e seu Espírito se libertará das teias que tentam lhe prender ao pessimismo e calmo irá ser capaz de encontrar a perseverança para prosseguir.
Prosseguir se faz necessário, não estamos aqui a passeio, é preciso ir em frente, mas ir em frente de cabeça erguida, com os ensinamentos do Mestre gravados em nosso coração, com a mente voltada para o Alto e com as mãos sem temerem o trabalho que nos aguarda a caminho da renovação.

E naqueles momentos cruciais de sua existência, em que tiver a sensação de espadas lhe ferindo, acalme-se e recorde-se da Mãe Querida que embalou em seus braços o Mestre.
Que o viu sorrir, dar os primeiros passos, caminhar rumo a sua grande missão.
Mãe que teve o coração aflito diante do caminho trilhado pelo Mestre e que tantas vezes o acariciou querendo protegê-lo do sofrimento.
Mãe que acompanhou o martírio do seu Filho, que chorou a morte do seu corpo físico, mas que jamais deixou que o amor que trazia no coração morresse.
Mãe que não perdeu a serenidade e foi ao encontro de muitos, envolvendo a todos com o seu manto de amor.
Transformando-se na Mãe de muitos...

Acalme-se...
A Mãe está a nossa frente com seu manto de amor e ao seu lado, é o Mestre, o Nosso Mestre Jesus que nos estende a mão.
Ambos a nos socorrer... Sempre a nos socorrer.

Acalme-se....
Seu Espírito reencontrará o seu equilíbrio, não sendo mais abalado pelas tormentas do destino, porque a sua frente não há mais escuridão e sim mãos estendidas a tudo iluminando...
Acalme-se e caminhe, assim encontrará a porta aberta que tanto busca...

Acalme-se...
E seu Espírito sentirá a chama da vida, da verdadeira vida, reacender.
Acalme-se... Espíritos de luz estão ao seu lado e na frente deles, é o Nazareno que o sorri amorosamente.
E com Ele, você seguirá... Há muito a caminhar, mas Ele estará sempre ao seu lado.

Sonia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa