Menu

Ação e Reação

Facebook   E-mail   Whatsapp

É fora de dúvida que toda ação desencadeia uma reação: Se a ação for boa, a reação será positiva; porém, se a ação for má, a reação será negativa. O próprio Jesus disse que não se colhe uvas de espinheiros; um grande instrutor ensinou que a semeadura é livre, porém a colheita é obrigatória. Nós, os cristãos, acreditamos que a vida é um Grande Campo e compete a nós cultivá-lo com sementes de boa qualidade.
Certa ocasião Jesus disse aos Seus discípulos que "a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos". Segundo o dicionário, "seara" é "extensão de terra semeada, cultivada"; todos nós somos semeadores e colheremos segundo a qualidade da semente que plantamos. Nossos atos, emoções, palavras e pensamentos são as sementes, e da qualidade dessas sementes depende nossa felicidade na Terra e depois desta vida.
Quando Jesus afirmou que "os trabalhadores são poucos", certamente Ele se referia a semeadores conscientes que semeiam a boa semente e constroem o reino de Deus na Terra (e em seus próprios corações).
Portanto, se a tua colheita de hoje te causa dissabores e sofrimentos, tome cuidado com o tipo de semente que você está lançando no campo da tua vida!
Faça ainda hoje uma auto-crítica e programe sua reforma moral, selecionando, desta forma, as sementes do teu campo. E lembre-se: Sua felicidade presente e futura depende apenas e tão somente de você!
Apure os ouvidos e ouça: Jesus está contando a história da tua vida: "Eis que o semeador saiu a semear..."!
Extraído do livro: "As Flores do Jardim de Ruach Kadosch"
Vol. 1, Cap. 32

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa