Menu

Aceitando o barulho

Aceitando o barulho
Facebook   E-mail   Whatsapp

A vida é barulhenta, e o mundo está muito populoso. Mas lutar contra o barulho não é a maneira de se livrar dele: a maneira de se livrar deste é aceitá-lo totalmente.

Quando você mais lutar, mais nervoso ficará, porque quanto mais você lutar, mais ele o perturbará. Abra-se e aceite-o, o barulho também é parte da vida. E, quando você começar a aceitá-lo, ficará surpreso; ele não o perturbará mais.
A perturbação não vem do barulho, ela vem de nossa atitude em relação a ela. O barulho não é a perturbação, a atitude é a perturbação. Se você for antagonista a ele, ficará perturbado; se você não for antagonista a ele, não ficará perturbado.
E aonde você irá? Aonde você for, algum tipo de barulho fatalmente estará presente; o mundo inteiro é barulhento. Mesmo que você possa encontrar uma caverna no Himalaia e ficar lá, você perderá a vida. O barulho não está presente, mas toda possibilidade de crescimento que a vida torna disponível também não estarão presente, e logo o silencio parecerá monótono e morto.
Não estou dizendo para não desfrutar o silêncio. Desfrute-o, mas saiba que o silêncio não é contra o barulho. O silêncio pode existir no barulho. Na verdade, quando ele existe no barulho, somente então ele é o silêncio real.
O silêncio que você sente no Himalaia não é o seu silêncio; ele pertence ao Himalaia. Mas, se você puder sentir o silêncio no mercado, poderá ficar completamente tranqüilo e relaxado, ele é seu. Então você tem o Himalaia em seu coração, e isso é o que importa!

www.minutodesabedoria.com.br

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa