Menu

ACONTECÊNCIAS

ACONTECÊNCIAS
Facebook   E-mail   Whatsapp

Agradeço a todas mensagens de boas vindas 2006 que este site através de seus
participantes nos passam. Mas, gostaria de falar como esquecemos de agradecer 2005. Acredito que para encarar o novo ano, uma reflexão do anterior só irá nos ajudar a fazer os ajustes e rever onde estamos e o quanto ainda podemos caminhar.

Aproveito e colo aqui a minha reflexão:


Refletindo sobre as minhas acontecências 2005

Há momentos onde não encontramos palavras para definir o que está se passando com o nosso coração, com as nossas emoções, com a nossa mente e com o nosso espírito. Tudo é simplesmente - acontecência.

Tudo acontece comigo e com cada um de vocês e cada qual com seus aprendizados, absorve o que pode, digere o que é possível e experencia o que escolheu viver.

Os momentos estão acontecendo o tempo todo. Se o percebemos e o encaramos vamos estar presentes; senão, resta-nos ficar arrependidos e lembrá-los depois, e/ou, tentar refazê-los e vivenciá-los ainda nesta existência, pois, nada - nada acontece por acaso. Nosso livre arbítrio é quem vai optar, decidir, escolher vivenciar ou não. Esse poder é nosso e completamente divino.

Cada um de nós se torna responsável por cada respiração, cada olhar, cada palavra e expressão... por cada coisa que provamos através de nosso paladar... pelo que ouvimos - nossa audição... pelo que sentimos - emoções... por todas as nossas ações e reações.

Somente cada um de nós é quem pode decidir como e de que maneira queremos viver. Pensar somente não adianta, temos que agir. Pensar sempre é bom e saudável, mas a prática é que torna tudo possível de acontecer. Unir a coragem de agir com a perspicácia em deixar acontecer é realmente uma sabedoria possível, bastando somente nos tornarmos fluídos e atentos.

Sempre haverá momentos acontecendo. A vida é feita de momentos, muitos momentos. Cabe a nós sabermos vivê-los, um a um. Cabe a nós aprender com eles e gerar em nossa existência a capacidade para estar atento, pois é através da atenção no presente que descobrimos diamantes mesmo que eles estejam apenas escondidos dentro do coração.

A mente não pára de pensar; mas o coração, este grande sábio, dá sinais, e como!... Ele sabe do que precisamos e nos guia.

De todas as acontecências de 2005, a mais significativa foi o amor que chegou na minha vida para definitivamente ficar. Estou a vivenciá-lo com muito carinho, cuidado e com muita atenção, regando-o todos os dias. Assim vou nutrindo e alimentando esse amor, para nos momentos em que possa vir a ser assaltada por quaisquer outros sentimentos, possa me sentir abastecida e bem rapidamente voltar ao meu estado natural de amor.

Amar e ser amada - é de fato tudo o quanto desejamos, mas cada um tem que fazer a sua parte.
Nada - absolutamente nada, acontece sem que o nosso ser esteja presente. Acender essa chama do amor e principalmente, mantê-la acessa, requer um exercício constante de amadurecimento. Requer uma aceitação e uma entrega total, profundamente verdadeira e consciente.
Quando o outro entra na nossa vida tem que ser para criar uma sublime parceria, tem que ser para somar. Viver a dois, trocando e compartilhando é profundamente divino, mas é natural sentirmos muitas mudanças acontecerem, tanto para um, como para o outro e principalmente, para ambos.

O espelho diário (do outro) refletido o tempo todo na nossa frente passa a ser um referencial grandioso de novos aprendizados. A sintonia crescente e as afinidades latentes vão surgindo e nos ensinando a direção a seguir.

Os portais se abrem e a coragem nos impulsiona a entrar e a seguir com fé os caminhos que a cada acontecência vamos trilhando pelos inevitáveis sinais certeiros que o nosso coração aponta.

Acordar e ir deitar todos dias com a pessoa que você ama ao seu lado, lhe apoiando, encorajando, ajudando, incentivando, compreendendo pacientemente sua maneira e jeito de ser, é uma força intensamente gratificante, boa, crescente e contínua. É a certeza que você precisa para ir adiante, ou para dar uma parada, vez enquanto, meditar e refletir juntos. Um e/ou outro cedendo ali, avançando acolá...
Parceria - é um exercício de convivência saudável e que tanto quantitativa, como qualitativamente, vai dando significado a cada ação e reação individual e nos dois, no aperfeiçoamento de um relacionamento que cresce em abundância, plenitude e celebração,
dignificando o ser de cada um e de ambos.

A cada despertar de uma "acontecência" vivida a dois, a consciência instalada amplia os horizontes para o que realmente se quer viver como um casal. E aí fica fácil celebrar os segundos, os minutos, as horas, os dias, as semanas, os meses... contabilizando ao final do ano o grande sucesso em se manter ser um cada um, e ser dois em um, sentindo a felicidade que através do amor vivido, retribui generosa e fartamente com graça e beleza todos os dias que passamos juntos e fizeram ser e acontecer em 2005.

Que as acontecências vividas por mim e meu querido companheiro neste ano de 2005 possam chegar até vocês com essas palavras, transformadas agora numa energia de luz, que se espalha pretensiosamente contagiando a todos que queiram recebê-la com muito amor, paz e alegria.
Repletas e boas acontecências em 2006.

Rejane Guimarães
[email protected]
Grupo Portal Raio de Luz


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa