auravide auravide

Acumular é um defeito

Acumular é um defeito
Facebook   E-mail   Whatsapp

Há muitas pessoas que passam a vida acumulando coisas. Não se contentam nunca com o que têm, mesmo que seja o suficiente para levarem uma vida tranquila. Querem sempre mais e mais. Chega um ponto em que elas têm tantas coisas, desde as menores até as de grande proporção, que não conseguem mais administrar tudo o que têm.

Passam a viver como escravas de tudo, não lhes sobrando tempo para uma visita a um familiar, para um lazer, para uma conversa com um amigo, até mesmo para descansarem tranquilamente.

Vivem preocupadas, com medo de que tudo se acabe, de que alguém as roube. Enfim, passam a viver um verdadeiro inferno. Será que vale a pena tudo isso? Não será egoísmo adquirirmos uma montanha de coisas, sabendo que tantos não possuem o mínimo para sobreviverem?

Não nos esqueçamos de que na Terra tudo é passageiro e que estamos aqui por diversos motivos, mas o principal deles é burilarmos nosso espírito, ainda rebelde e com muitos defeitos. Ao partirmos, tudo de material ficará aqui, até mesmo nosso precioso corpo físico. Portanto, não juntemos tesouros na Terra, mas utilizemos aquilo que Deus nos emprestou, de forma consciente. Lembremo-nos de que a qualquer momento poderemos ser chamados a retornar à pátria espiritual e levaremos conosco somente nossos valores morais adquiridos e todo o bem que tivermos praticado. Meditemos no que temos feito até aqui.

www.gotasdepaz.com.br

Facebook   E-mail   Whatsapp




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa