Menu

ADEUS À CULPA

ADEUS À CULPA
Facebook   E-mail   Whatsapp

LIÇÃO 5
Deixo a paz substituir todos os meus pensamentos de medo hoje

O mundo transformado através da minha visão amorosa me mostra que não há nada a temer. É impossível para mim experimentar amor e medo ao mesmo tempo. É também impossível experimentar a paz quando tenho medo. Eu deixo a paz substituir todos os meus pensamentos de medo hoje.

Passos para integrar a lição de hoje na nossa vida diária
1. Pelo menos uma vez hoje aquiete a sua mente. Pergunte a você mesmo se você está resistindo à paz se apegando a sentimentos de culpa. Lembre a você mesmo que quando você está com medo do passado e preocupado com o futuro, você está escolhendo não estar em paz.
2. Durante o dia lembre-se que a paz da mente é sempre uma escolha, repetindo a afirmação: "Hoje eu posso experimentar somente a paz lembrando a mim mesmo que NÃO HÁ NADA A TEMER".
3. Sempre que você sentir que a sua paz está sendo ameçada por alguém ou por alguma coisa, pare por um segundo e concentre-se em dar todo o seu amor para tudo e todos. Não pense em nada exceto em dar, e você estará em paz.
4. Lembre-se de que Deus criou você à Sua imagem - livre do conflito e em perfeita paz. Quando você afirma que é Um com Ele, você abandona todos os seus pensamentos de separação e reconhece que você está em paz.
5. Esteja determinado a experimentar somente o amor de Deus hoje enquanto você afirma uma vez a cada hora: "Deixo a paz substituir todos os meus pensamentos de medo hoje".

Você pode aplicar um exercício por dia ou aplicar o mesmo exercício durante a semana toda. Para melhor aproveitamento, faça uma pequena meditação colocando a frase principal do exercício em evidência na parte da manhã (mínimo 5 min) e à noite, antes de dormir. Procure seguir as diretrizes de cada lição para que você tenha maiores benefícios.
Exercícios retirados do livro "Goodbye to Guilt", de Gerald G. Jampolsky, Bantam Books.

www.cca.org.br

Acesse a Lição 4...



Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa