Menu

ADEUS À CULPA

ADEUS À CULPA
Facebook   E-mail   Whatsapp

LIÇÃO 9 - Parte 3
Eu posso conhecer o Amor somente no presente

Minha preocupação com o passado e sua projeção para o futuro frustra meu objetivo de paz no presente. A paz não pode ser encontrada no passado ou no futuro, mas somente agora, nesse instante. O passado acabou e o futuro ainda está para acontecer.

Passos para integrar a lição de hoje na nossa vida diária

1. Escreva três maneiras de dar seu amor para os outros hoje sem esperar nada em troca. Selecione um desses caminhos e verdadeiramente comprometa-se em dividir seu amor com alguém hoje.
2. Por somente um instante hoje, focalize-se em aceitar a paz de Deus como seu único objetivo. Lembre-se que Deus nunca está no passado ou no futuro, mas somente no presente. Você pode aceitar Sua paz agora.
3.Pelo menos duas vezes hoje pratique o seguinte processo da "mensagem da verdade" descrito na lição de hoje: Imagine que o universo inteiro é feito somente de luz e que você está no centro daquela luz - no coração de Deus. Reconheça que sua única realidade é a luz. Agora, enquanto estiver na consciência daquela luz, ande em direção ao mundo da ilusão no planeta Terra. Imagine que enquanto você estiver na Terra, tudo o que você tem que fazer é deixar sua luz brilhar e em todas as mentes. Então dê um passo para atrás no centro da luz mais uma vez. Agora, sinta o instante, enquanto estiver no mundo da ilusão, e saiba que você é um mensageiro de Deus - um mensageiro da verdade - trazendo amor e luz a um mundo cheio de medo e escuridão. Lembre-se que como um mensageiro da verdade você não deve julgar ou avaliar, não deve fazer nada, a não ser deixar a luz de Cristo brilhar.
4.Por somente um instante abandone todos os pensamentos da sua mente. Agora - neste instante - aceite a alegria que é sua herança natural como mensageiro de luz aos outros.

"Toda cura consiste em libertar-se do passado".

Você pode aplicar um exercício por dia ou aplicar o mesmo exercício durante a semana toda. Para melhor aproveitamento, faça uma pequena meditação colocando a frase principal do exercício em evidência na parte da manhã (mínimo 5 min) e à noite, antes de dormir. Procure seguir as diretrizes de cada lição para que você tenha maiores benefícios.
Exercícios retirados do livro "Goodbye to Guilt", de Gerald G. Jampolsky, Bantam Books.

www.cca.org.br


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa