Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

ADEUS À CULPA

ADEUS À CULPA
Facebook   E-mail   Whatsapp

LIÇÃO 11 - Parte 3
Apenas a minha própria condenação me fere
Sem condenação, posso estar livre de culpa e medo. Se acredito que posso ferir outros, também devo acreditar que eles possam me ferir. Hoje eu advogo minha própria liberdade, aceitando o perdão para mim mesmo e estendendo-o para cada pessoa, à medida em me recordo de que: eu escolho me liberar e a todos que conheço, da prisão da condenação.

Passos para integrar a lição de hoje às experiências de nosso dia-a-dia:

1. Aquiete sua mente. Identifique quaisquer sentimentos de frustração, depressão ou dor que possa estar sentindo hoje.
1. Então busque um sentimento de não perdão que possa existir sob o seu desconforto. Lembre-se de que só a sua condenação lhe fere - e apenas o seu perdão lhe libertará.
2. Linda Berdeski usa o seguinte critério para definir "morder maçã". Pergunte-se as seguintes perguntas, hoje: Eu critico os outros? Eu me critico? Eu condeno os outros? Eu me condeno? Eu julgo o presente pelo passado? O julgamento humano de bom e ruim governa o meu pensamento?
3. Em todas as situações e encontros de hoje vamos recordar da presença de Deus em nós, à medida em que abrimos nossas mentes para esse pensamento de "Um Curso em Milagres": "O próprio Deus está incompleto sem mim". Recorde-se disso quando o ego falar e você não vai ouvi-lo. A verdade sobre você é tão grandiosa que nada que não corresponda a Deus, não corresponde a você. Escolha, então, o que quiser e não aceite nada que não ofereceria a Deus por não lhe dizer respeito. Você não quer nada diferente disso.

"Olhe amorosamente para o presente, pois ele contém as únicas coisas que são verdadeiras".

Você pode aplicar um exercício por dia ou aplicar o mesmo exercício durante a semana toda. Para melhor aproveitamento, faça uma pequena meditação colocando a frase principal do exercício em evidência na parte da manhã (mínimo 5 min) e à noite, antes de dormir. Procure seguir as diretrizes de cada lição para que você tenha maiores benefícios.
Exercícios retirados do livro "Goodbye to Guilt", de Gerald G. Jampolsky, Bantam Books.

www.cca.org.br

Acese a Parte 2...

Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

Por favor, deixe sua opinião



Veja também
veja-mais Tenhamos vida!
veja-mais Vida é muito mais!
veja-mais As tempestades passam
veja-mais Vem para a luz



As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.




horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa