Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

ADEUS À CULPA

ADEUS À CULPA
Facebook   E-mail   Whatsapp

LIÇÃO 12 - Parte 2
O SALTO OLÍMPICO DA ALEGRIA
Os milagres que podem advir do amor incondicional estão expressos de forma dramática na carta que se segue, que recebi de uma mãe cujo filho competiu nas Olimpíadas de Inverno de 1984.

Querido Jerry,

Desde que Bob e eu lhe vimos pela última vez, muitas coisas excitantes aconteceram que gostaríamos de partilhar com você. Há uma estória, principalmente, que acho que vai gostar. No início de fevereiro, almocei com uma mulher chamada Susie Hastings, dois dias antes de ela ir para Sarejevo, para assistir seu filho, Jeff, participar de uma competição de salto em skis, de 70 e 90 metros olímpicos.

Sua vida de família, recentemente, estava superexcitante, porque Jeff era um provável medalha de ouro para os Estados Unidos. Acho que todos estavam muito pressionados. Eu tinha a sensação urgente de que precisava lhe falar de um novo livro que estava lendo chamado Ensine Apenas Amor. Foi o único que levou para ler durante sua estadia na Ioguslávia. Quando tomava o ônibus para subir a montanha e assistir à competição de seu filho, antes de deitar-se e durante o café da manhã, ela lia seu livro.

Jeff estava se saindo muitíssimo bem nos saltos preliminares da competição dos 70 metros, permanecendo em primeiro lugar por muitos dias. Porém, durante os saltos que valiam para a medalha, terminou em nono lugar. Como Jeff lhe disse, "Mamãe, no auge da corrida eu senti que meu colarinho estava apertado demais..." Em outras palavras, ele tinha esgasgado.

Em seguida, veio a semana do salto de 90 metros e os saltos de Jeff foram ficando cada vez piores. Jeff estava preocupado, seus pais, amigos e técnico estavam sem entender. Isso nunca acontecera a Jeff antes. Ele estava perdendo a confiança em si mesmo.

Susie continuou a ler e reler o seu livro. Na noite anterior à competição final dos 90 metros, Susie e seu marido, Paul, foram até o quarto de Jeff e lhe deixaram uma nota que dizia, "Retire uma página de seu próprio livro, Jeff e se lembre que essa é apenas mais uma Competição Mundial. Divirta-se, voe como um pássaro e lembre-se de que lhe amamos, não importa o que aconteça".
Retornando ao quarto de hotel para fazerem uma grande faixa para o dia seguinte, encontraram uma nota que Jeff tinha lhe deixado, dizendo, "É melhor que orem muito por mim hoje à noite - pois eu preciso disso". Susie disse que na família dela, orar significa enviar amor e luz e energia; não significa "que se vai vencer". Porém, em todos aqueles anos saltando, Jeff nunca escrevera ou dissera qualquer coisa como aquela, portanto ela sabia que ele estava se sentindo muito desencorajado.

Durante todo o tempo em que faziam a faixa, Susie continuava pensando que precisava deixar uma outra mensagem para Jeff. Assim, às 12:15 daquela noite, ela alugou um táxi que levasse uma segunda nota para Jeff. Dizia, simplesmente, "Lembre-se dos bons".

No dia seguinte, o primeiro salto de Jeff foi medíocre e ele se classificou no décimo segundo lugar no primeiro round. No entanto, quando chegou no topo, para seu segundo e último salto, deu um supersalto. Ele tinha, realmente, "lembrado dos bons", ficando em quarto lugar nas Olimpíadas - a menos 1.7 metros abaixo da medalha de bronze. Mais tarde, referindo-se às notas que sua mãe tinha lhe enviado na noite da véspera de seu salto, comentou, "E onde está a fada do salto, quando você precisa dela? Logo atrás de você, quando você salta?"

Susie me disse que a mensagem universal de amor, de que somos todos um e de que apenas nossas mentes limitam nosso potencial - princípios contidos em "Ensina-me Apenas Amor" - eram uma constante, agindo como um lembrete para ela, todas as vezes em se sentia aprisionada pela pressão e stress daquelas competições. Bem, Jerry, o mundo do amor é poderoso e tem sua forma milagrosa de se expressar.

Espero que tenhamos uma chance de lhe encontrar.

Amorosamente,

Ann


Embora nem todos nós possamos ganhar uma medalha Olímpica, todos nós podemos participar e experimentar dos prêmios amorosos que estivermos preparados a oferecer aos outros, agora.

www.cca.org.br

Acesse a Parte 1...
Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

Por favor, deixe sua opinião



Veja também
veja-mais Admirem o céu
veja-mais Meu pai
veja-mais A origem do dia dos pais
veja-mais A paciência nos salva



As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.




horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa