Menu

ADEUS À CULPA

ADEUS À CULPA
Facebook   E-mail   Whatsapp

LIÇÃO 13 - Parte 1
O PERDÃO ME OFERECE TUDO O QUE EU QUERO
Será que pode imaginar como é acordar sem preocupações ou ansiedades, sem medos, sem estar preso a culpas ou arrependimentos do passado, sem dúvidas ou incertezas sobre o futuro? Será que pode se imaginar acordando perfeitamente feliz, em paz e amoroso? Tudo isso é possível quando perdoamos completamente, desde quando o perdão nos oferece tudo que queremos.

AMNÉSIA CELESTIAL
O que aconteceria se todos nós fechássemos nossos olhos por um instante e perdoássemos o mundo e tudo que existe nele - despertando apenas com o amor em nossa consciência? Imagine esse despertar como um processo de renascimento no qual não haveria recordação de qualquer medo, culpa, ou dor que algum dia você tivesse experimentado. Deixe que sua mente compreenda o conceito que Dr. William Thetford chama de "amnésia celestial", um estado em que a única experiência que existe no seu banco de memória é o amor que deu e recebeu. E esse amor não tem passado, presente, ou futuro, porque estamos falando do amor de Deus, que é imutável e eterno.

O amor de Deus está dentro de nós, quer estejam nossos olhos fechados, ou abertos, quer estejamos dormindo, ou despertos. Está sempre lá; sempre esteve lá; e sempre estará lá.

A LUZ DO AMOR
Se quiser, é possível que extenda os limites de sua imaginação agora mesmo. Comece sentindo como é sair da prisão auto-imposta do ego-mente, que fabrica pensamentos de ataque, desespero e onde a morte parece inevitável. Sinta como se torna leve à medida em que vai se descartando da gravidade e do peso do medo, do pecado, da culpa e da dor. Delicie-se com o sentido de liberdade que é seu, enquanto se sente levado para um mundo sem julgamento e culpa, um mundo onde ninguém mais ataca, mas simplesmente ama o outro.

Não há nada que temer, porque pecado, culpa e dor não são reais aqui. Por um momento apenas, desperte para a verdade de quem você é e reconheça que sua única identidade é ser amor. Permita-se sentir a alegria ilimitada e a paz de saber que é sempre amado por Deus e que está unido a ele e a todas as suas criações, através do amor. Pois a verdade é que somos amor e sendo assim, somos doadores de milagres uns para os outros. Como foi explicado no Capítulo 1, milagres são definidos como mudanças na percepção que removem os bloqueios à consciência da presença do amor em nossas vidas.

DESPERTANDO
O que acabei de descrever não precisa ser uma experiência imaginária. A luz do amor de Deus está dentro de nós agora e não precisamos esperar por "um amanhã melhor" para experimentar a paz e a felicidade em nossas vidas, hoje.

A alegria do céu pode ser nossa, agora - não como se fosse um lugar, mas como uma sentimento de unidade, um estado de ligação total e perfeita. Tudo que precisamos fazer é despertar de nosso sono e reconhecer que o estado desperto em que pensávamos estar, não passava de um sonho - um sonho de um mundo ilusório, no qual separação e ataque parecem ser reais.

A Bíblia nos diz, por exemplo, que Adão foi posto para dormir um sono profundo, do qual nunca despertou. Parece que nós, como Adão, estivemos dormindo por muito tempo, até agora e que nosso despertar, ou renascimento, depende de nossa disponibilidade para nos desapegar da dor, da culpa e do medo que têm nos afligido. Pois é o nosso apego à dor, culpa e medo que nos impede de enxergar a luz de Deus - nosso verdadeira realidade - em nossos irmãos e em nós mesmos.

www.cca.org.br

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa