Menu

ADEUS À CULPA

ADEUS À CULPA
Facebook   E-mail   Whatsapp

LIÇÃO 13 - Parte 3
O Perdão me oferece tudo o que eu quero.
O que você poderia querer que o perdão não lhe dê? Quer paz? O perdão lhe oferece isso. Quer felicidade, uma mente tranqüila, segurança de propósito e um senso de importância e beleza que transcende o mundo? Quer cuidado e segurança e o calor de uma proteção segura, sempre? Quer uma calma que não possa ser perturbada, uma gentileza que nunca possa ser ferida, um conforto profundo e um descanso tão perfeito que nunca possa ser atrapalhado?

Tudo isso, o perdão lhe oferece e mais. Brilha nos seus olhos, quando você desperta e lhe dá alegria para que possa enfrentar o dia. Alisa a sua testa, enquanto você dorme e descansa em suas pálpebras para que não sonhe com o medo e o mal, a malícia e a agressão. E quando você despertar novamente, vai lhe oferecer outro dia de felicidade e paz. Tudo isso o perdão lhe dá e mais.

Passos para Integrar a Lição de Hoje a Nossas Experiências do Dia-a-Dia

a. Pergunte-se o seguinte:

- Eu quero mesmo ser feliz?
- Eu quero mesmo viver em paz?
- Quero mesmo amar?
- Quero mesmo me desapegar de cem por cento de meus ressentimentos passados?
b. Então, pense numa determinada pessoa em sua vida - do passado, ou do presente - que você sente que possa estar bloqueando sua consciência de paz e alegria.
c. Pergunte-se se você é realmente capaz de perdoar essa pessoa pelo que você pensa que ele ou ela fez a você. Se sua resposta for "sim," prometa que vai começar, imediatamente, a enxergar essa pessoa de forma diferente - ou seja, através do amor.
1. Pense num incidente - passado ou presente - em que você sentiu (ou sente) que é responsável por causar dor ou sofrimento ao outro.
Veja essa pessoa em sua mente completamente curada e perfeita.

2. Recorde-se de que sua mente verdadeira só tem pensamentos de amor. Seja capaz de se perdoar pelos erros que pensa que cometeu no passado.

3. Repita para si mesmo, frequentemente, hoje, "Eu não tenho que esperar que os outros aceitem o perdão. Eu alegremente me perdôo".

4. Imagine que você tem um chaveiro com centenas de chaves nele. São chaves que você usou para abrir a porta do dinheiro, dos barcos, das férias, dos relacionamentos especiais, etc. Porém, nenhuma delas lhe trouxe a verdadeira paz e a alegria que esteve buscando. Veja-se jogando fora todas aquelas chaves. Agora, imagine que está cercado pela luz, que gradualmente assume a forma de uma chave, na forma de um ponto de laser. Veja isso como um ponto e perdão e saiba que ele lhe oferece tudo que você quer.

5. Agora que você libertou a si mesmo e aos outros através do perdão, permita-se experimentar a felicidade e a paz de saber que é amado para sempre por Deus e que está unido a Ele e a todos os outros, através do amor.


"Não se defender é tudo que se exige para que a verdade nasça verdadeiramente em nossas mentes".

Você pode aplicar um exercício por dia ou aplicar o mesmo exercício durante a semana toda. Para melhor aproveitamento, faça uma pequena meditação colocando a frase principal do exercício em evidência na parte da manhã (mínimo 5 min) e à noite, antes de dormir. Procure seguir as diretrizes de cada lição para que você tenha maiores benefícios.
Exercícios retirados do livro "Goodbye to Guilt", de Gerald G. Jampolsky, Bantam Books.

www.cca.org.br


Acesse a Parte 2...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários: