Menu

AGIR COM O CORAÇÃO

AGIR COM O CORAÇÃO
Facebook   E-mail   Whatsapp

Se você quiser descer da cabeça, precisará passar pelo coração - essa é a encruzilhada.
Você não pode ir diretamente ao ser e precisará passar pelo coração.
O coração precisa ser usado como um método.


Pensar, sentir e ser - esses são os três centros. Mas certamente o sentir está mais próximo do ser do que o pensar e o sentir funciona como um método.
Sinta mais e pensará menos. Não brigue com o pensar, porque brigar com o pensar é novamente criar outros pensamentos de briga. Nunca brigue com os pensamentos; isso é inútil. Em vez de brigar com os pensamentos, mova a sua energia para o sentir.
Cante em vez de pensar, ame em vez de filosofar, leia poesia em vez de prosa. Dance, olhe a natureza, e tudo o que você fizer, faça-o através do coração.
O coração é o centro negligenciado. Quando você começa a prestar atenção nele, ele começa a funcionar. Quando você começa a funcionar, a energia que estava automaticamente indo para a mente começa a se mover através do coração. E o coração está mais próximo do seu centro de energia. O centro de energia está no umbigo - assim, bombear energia para a cabeça é, na verdade, um trabalho árduo.
É para isso que existem todos os sistemas educacionais: para ensiná-lo a bombear energia do centro direto para a cabeça, para ensiná-lo a se desviar do coração. Dessa maneira, nenhuma escola, nenhum colégio, nenhuma universidade ensina a sentir. Eles aniquilam o sentir, porque sabem, que se você sentir, não poderá pensar.
Mas é fácil mover-se da cabeça para o coração, e é ainda mais fácil mover-se do coração para o umbigo - o seu centro de energia. No umbigo você é simplesmente um ser, um puro ser - sem sentir, sem pensar; você não se move. Esse é o centro do ciclone - da verdadeira transformação.

Osho

Aproveite e leia: Acolhimento... e Amor...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa