Menu

ÁGUA E FOGO

Facebook   E-mail   Whatsapp

A Água que queria ser Fogo

"Já estou cansada de ser fria e de correr rio abaixo...
Dizem que sou necessária, mas eu preferia ser luzente, incendiar entusiasmos, aquecer o coração dos namorados, ser vermelha e quente.
Dizem que eu purifico o que toco, mas o fogo tem uma força purificadora muito maior. Gostaria de ser como o fogo, como a chama".

Assim pensava em um início de setembro, a água que descia num rio da montanha. E, como estava decidida a ser fogo, foi escrever uma carta para Deus, para pedir que Deus mudasse a sua identidade.

"Querido Deus: Tu me fizeste água. Mas quero te dizer, com todo o respeito, que estou cansada de ser transparente. Prefiro ser vermelha. Desejo ser fogo. Eu peço que atendas esse meu desejo. Tu mesmo te identificaste com a sarça ardente e disseste que vieste colocar fogo na Terra. Não me lembro se alguma vez te comparaste com a água. Por isso, acredito que vais entender o meu pedido. Não se trata de um capricho. Eu preciso dessa mudança para minha realização pessoal"...


A Água saía todas as manhãs da margem do rio, pare ver se havia chegado alguma resposta de Deus. Uma tarde, passou uma lancha bem branca e deixou cair um envelope vermelho no rio. A Água abriu o envelope e leu o seguinte:


"Querida filha, quero responder ao teu pedido. Parece que estás cansada de ser água. Eu lamento que penses assim, porque tu não és uma água qualquer. Tua avó foi que me batizou no rio Jordão e eu tinha reservado para ti o batismo de muitas e muitas crianças. Na verdade tu preparas o caminho para o fogo. Meu Espírito não desce sobre ninguém que não tenha sido lavado por ti. A Água vem antes do Fogo"...

Enquanto a água lia a carta de Deus, de repente Deus mesmo desceu do céu e ficou do lado da água, olhando-a em silêncio. Então a água viu, refletida em si o rosto de Deus. Deus sorriu, esperando uma reação da Água. E a água compreendeu que o privilégio de refletir o rosto de Deus só é possível à água limpa.

Suspirou e disse:

"Sim, Senhor, quero continuar sendo água. Quero continuar sendo teu espelho. Obrigada "

Todos temos um propósito na vida e o que nos é dado deve ser recebido com alegria.

Autor desconhecido



Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa