Menu

Alegre-se com os obstáculos

Alegre-se com os obstáculos
Facebook   E-mail   Whatsapp

Muito se fala dos obstáculos, mas pouco uso se faz deles.

A compreensão do uso dos obstáculos dá alegria ao trabalho. Porém, no momento em que um obstáculo aparece, as pessoas começam a ocupar-se com suas sensações, esquecendo-se das vantagens que se criou para elas.

As pessoas preferem que tudo seja feito da maneira comum através de velhas medidas. Mas nós preferimos ações inesperadas e resultados inusitados. As pessoas ficam felizes quando as coisas lhes acontecem sempre da mesma maneira; mas Nós lhes desejamos um êxito maior.

Aprendam a pesar o prejuízo verdadeiro e a utilidade de cada acontecimento. É difícil para nós permitir que as pessoas vivam correntes de êxito especiais, quando elas evitam os caminhos especiais.

Todos nós conhecemos pessoas cercadas de luxo. Mas se elas pudessem somente saber de que este luxo as privou!

As pessoas desejam continuar com todos os seus hábitos costumeiros, esquecendo-se de que os hábitos do corpo introduzem também os hábitos do espírito.

O espírito torna-se fraco e começa a temer ações corajosas. Assim, as pessoas ficarão como todas as outras, com as mesmas alegrias e tristezas convencionais.

Aprendamos a nos alegrar com os obstáculos, sabendo que o obstáculo bem-vindo torna-se um rápido sucesso. E este sucesso será como uma rede carregada de peixes.

Portanto, dirijamos nossos olhos ao que nos circunda e compreendamos de que perigos estamos salvos somente pela devoção ao Mestre. Mas freqüentemente nós buscamos o Mestre apenas nas grandes tarefas e ficamos confusos nas pequenas.

Muitas vezes nós discernimos obstáculos grandes e deixamos escapar de nosso campo de visão, uma multidão de pequenos. Mas um pequeno escorpião, se não foi notado, ataca tanto quanto um grande.

Um olho de águia é necessário, não para distinguir a montanha, mas um pequeno grão de areia.

EL MORYA KHAN - AGNI YOGA
https://www.grandefraternidadebranca.com.br/




Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa