Menu

ALERTA PELA NATUREZA

Facebook   E-mail   Whatsapp

A troca de energia entre os seres vivos deve ser constante, e não há meio melhor para esta renovação do que o contato com a natureza. O ar puro, o contato dos pés com a terra, a água que nos purifica, tudo isso ajuda a revitalizar nossos espíritos e corpos. Minha opção de vida é baseada na relação direta com a natureza, de modo que eu possa criar meus filhos descalços, sem me preocupar com os perigos urbanos, purificando-nos a cada contato, a cada brisa, a cada chuva que vem para lavar a alma.
Paulo Zulu
modelo


Hoje
Todos têm o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida.

Artigo 225
Constituição do Brasil


Domingo
A terra não pertence ao homem, o homem é que pertence à terra. O que fere a terra, fere também os filhos da terra.

Cacique Seattle
tribo americana Suquamish


Segunda
Quando uma árvore é cortada, ela renasce em outro lugar. Quando eu morrer, quero ir para esse lugar, onde as árvores vivem em paz.

Antônio Carlos Jobim
compositor


Terça
A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como seus animais são tratados.

Mahatma Gandhi
líder pacifista indiano


Quarta
A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana.

Charles Darwin
cientista inglês


Quinta
Toda forma de vida é sagrada. Cada ser humano é parte única e íntegra da comunidade viva da Terra e tem responsabilidade de cuidar da vida em todas as formas.

Artigo 1o do Pacto pela Terra

Sexta
Sentado nesta cadeira de madeira, em frente a esta mesa de madeira, cercado de estantes de madeira e com um lápis de madeira na mão, vou começar um artigo cínico defendendo a preservação das florestas.

Millôr Fernandes
escritor


Matéria do Jornal do Brasil
recebida de Soraya Souza

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa