Menu

Alimentando-se de Luz

Facebook   E-mail   Whatsapp

Os seres humanos comem, bebem, respiram e assim, entram em contato com os elementos da terra, da água e do ar, e com os quais se nutrem. E o que fazem do quarto elemento, o elemento ígneo, o fogo, a luz? Não muito, aliás, nada, pois não sabem se nutrir de luz. E esta é ainda mais necessária do que o ar.

O homem tem necessidade de absorver a luz para nutrir o cérebro. O cérebro também quer se alimentar, e o seu alimento é a luz. É ela que desperta as faculdades que nos permitem penetrar no mundo divino. Vocês vão dizer que comendo, bebendo e respirando, nós nutrimos todo o corpo, inclusive o cérebro. Isso é verdade, mas se nos satisfizermos em nutrir o cérebro apenas com partículas sólidas, líquidas e gasosas, que não são as substâncias das quais ele necessita, a nossa compreensão ficará muito limitada.

A tradição narra que, um dia, Zoroastro perguntou ao Deus Ahoura Mazda como se alimentava o primeiro homem, e Ahoura Mazda lhe respondeu: Ele comia fogo e bebia luz.

Pensamento de Aivanhov

Aproveite e faça esse belo exercício de cromoterapia...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa