Menu

ALMAS GÊMEAS

ALMAS GÊMEAS
Facebook   E-mail   Whatsapp

Acredito em almas gêmeas, mas não exatamente no sentido romântico-açucarado que se propala por aí. Não sei se são almas que nasceram do mesmo "molde", ou que se dividiram em duas durante algum ponto da evolução, mas prefiro acreditar que são almas que, por estarem tanto tempo compartilhando das mesmas experiências juntos, nas diversas encarnações, acabam desenvolvendo a mesma linha de raciocínio, e por consegüinte, o mesmo potencial mental e energético que faz surgir a afinidade.

A dinâmica entre os dois é perfeita, a agudeza de pensamento, ambos se comunicam pelo olhar, porque as palavras tornam-se desnecessárias. Por isso mesmo, não é raro adivinhar o pensamento do outro, e entrar numa espécie de simbiose energética que lhe permite saber dos sentimentos do outro independente da distância... É como se olhar no espelho e perceber-se no sexo oposto.

Mas, enquanto os bônus são evidentes no relacionamento, os ônus também se revelam perigosamente. Um defeito de caráter num relacionamento pode ser muito prejudicial, ainda que contornável. Agora imagine quando os dois possuem o mesmo temperamento, com mesmas qualidades e defeitos? Na natureza a eugenia se mostra ineficaz, visto que "mais do mesmo", apesar de fortalecer certas características (como a força em um superatleta), enfraquece ainda mais as possíveis falhas (como a falta de concentração nos estudos, por exemplo, derivada dos baixos índices de serotonina). Construímos, assim, uma corrente com certos elos superfortes e outros enfraquecidos. Esta corrente irá servir a seu propósito melhor do que uma corrente mediana?

Tive a oportunidade de conversar com Irmão Bernardo sobre esse assunto. Ele falou: sabe porque o símbolo do casamento é uma aliança? Porque não tem como ela cair do dedo pelos lados. Não há emendas, não há falhas. Não há início, nem fim. Um casal que se completa não cai.

Durante a vida encontramos muitas pessoas que aparecem com alguma qualidade que nos faltava em um momento difícil, ou que precisávamos aprender para o futuro. São as almas complementares que podem ser amigos, irmãos, namorados, parentes. São importantes em nossas vidas, mas devem nos deixar em algum momento, até porque eles também têm outras complementaridades para buscar.
A verdadeira alma gêmea deve também ser complementar, e não apenas um espelho para a alma. Deve ser alguém que esteja ali para lhe erguer nos momentos difíceis, para que você possa estar forte para erguê-la quando ela cair. É a "banda da laranja", a "meia do sapato" (e outros nomes que o povo inventa): ela vai lhe dar o feedback necessário para a sua evolução, enquanto você faz o mesmo para com ela. Sabem ser opostas, e ao mesmo tempo afins, como no símbolo do Yin/Yang em que o claro e o escuro se complementam e dão harmonia, as almas gêmeas se entronizam para a difícil caminhada evolutiva. Não vai ser fácil, não vai ser sem dor ou sem resignação, e será preciso muita compreensão espiritual/psicológica de ambas as partes para que os dois caminhem juntos nessa jornada.

https://www.saindodamatrix.com.br/archives/pensamentos/index.html

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa