Menu

AMAR COM PRAZER

AMAR COM PRAZER
Facebook   E-mail   Whatsapp

O amor é a lei da vida e nada, no céu ou na terra, nunca poderá impedi-los de amar. Mas é preciso aprender a amar, isto é, aprender a dar ao nosso amor uma dimensão mais espiritual. Por quê? Para poder fazer um trabalho com o amor. Como seria fazer um trabalho...?

O amor é um prazer e não um trabalho! E quem lhes disse que não seria um prazer?
Terão um prazer muito sutil, muito mais completo, um prazer que nunca mudará, enquanto que o prazer, comumente entendido pelos homens, mais cedo ou mais tarde, se transforma em cinzas.
Existe um prazer que é parecido com o ouro, e um prazer que é parecido com o chumbo. O ouro não enferruja nunca; não se oxida; é sempre nobre, precioso, radiante.
Porém, peguem o chumbo: brilha por alguns minutos quando o cortam, mas logo depois torna-se opaco.
Quando os alquimistas procuravam transformar o chumbo em ouro, estavam na realidade, procurando o meio para substituir em si mesmos a natureza inferior, opaca e vil, pela natureza superior, a natureza divina. Isso só será possível quando o homem começar a substituir o prazer pelo trabalho.

www.ippb.org.br
Pensamento de Aivanhov


Aproveite e leia: Por que você deveria acreditar no amor?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa