Menu

AMOR

AMOR
Facebook   E-mail   Whatsapp

Amor é o ato de pensar, sentir e agir com pureza e verdade aquilo que temos de melhor e acreditar que este melhor pode transformar qualquer realidade a partir de nós.

Sublime arte de amar e quanto mais cultos nos tornamos muito mais teorias, conceitos e fórmulas inventamos para bem melhor definir o amor.

Entretanto, deixamos nossas teses sobre o sentimento nos possuir a razão, de como o Amor deveria ser, de como deveríamos externá-lo, de como o outro deve externá-lo sem nos dar conta de que assim perdemos verdadeiras oportunidades de vivermos apenas o amor.

Confundimos nossas verdades e nos magoamos por nos sentirmos invadidos, mal compreendidos, quando nem mesmo sabemos na prática se nossa teoria é o melhor do amor.

A arte de amar consiste exatamente nisso: em conseguir conciliar sonho e materialidade. Descarto a palavra realidade porque esta é aquilo que queremos ter, ser, ver ou sentir molda-se a nosso contento de acordo com nossas possibilidades.

Entregues a dor chamamos isso de amor, magoamos e somos magoados às vezes esquecendo, outras somatizando; vamos deixando pra lá e acreditando que assim tem que ser por amor.

Em nossa fantasia o amor é lindo, compreensivo, cheio de virtude e luz.

Mas praticamos exatamente o inverso vivendo o amor de raiva, ciúme, egoísmo, intolerância e apego.

Vivemos culpando o mundo e os outros por nossos fracassos íntimos atribuindo falhas nas diversas situações, nos agarrando a modelos imaginários, nos decepcionando com nosso ideal de amor.

Por quê???

Porque nos sonhos esse ser perfeito - Amor - não nos magoa, não nos surpreende negativamente, não comete erros, não trai nossa confiança, nos estimula e incentiva.

Erramos de modo sutil condenando nosso amor à desilusão e morte.

Acreditamos encontrar esse ideal imaginado personificado no outro, então nos sentimos completos e felizes.

Chegam às discussões, atritos naturais baseados em diferenças primordiais de cultura, educação e expectativas, reações opostas para uma única situação e aí, nosso ideal de amor desperta e desvanece.

O amor é um estado de espírito que está em nós e nos outros e pode ser muito próximo do ideal quando duas pessoas cheias de amor se encontram e se entregam, apenas permitindo que o sentimento guie todo o resto de suas vidas.

O amor acontece quando estamos prontos e permitimos. Ele preenche nossas vidas dando sentido a tudo, fazendo valer a pena até mesmo os “sacrifícios”.

Que sua mente não prive seu coração de sentir!
Que seu coração não engane sua mente com emoções de mentira!
Que sua alma não se prenda as formas certas ou erradas!
E que seu espírito não seja escravo dessas formas!
O amor sincero não se mede por um momento!
Que o amor tome conta de ti!
E que tu te entregues a ele!


Milene Gonçalves
[email protected]

Aproveite e leia: Amor Platônico...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa